segunda-feira, 26 de outubro de 2020

MIGALHAS QUENTES

Publicidade

Promoção

Correspondente Premiado

O correspondente Nelson Ricardo Kleim, cadastrado em Campo Verde/MT, ganhou a obra "Empresas Sociais : Uma abordagem societária".

quinta-feira, 2 de julho de 2015

Seção "Correspondentes"

Nesta seção os causídicos autônomos e escritórios de advocacia poderão buscar nomes para auxiliá-los, como "Correspondente", em outras comarcas, bem como aqueles que quiserem se oferecer para prestar serviço desta natureza a estes profissionais e a estas respeitadas bancas poderão se cadastrar como "Correspondentes".

Além de prestar serviços a escritórios e advogados autônomos, o migalheiro "Correspondente" ainda conta com o benefício de semanalmente ser premiado com uma grande obra jurídica para engrandecer sua biblioteca.

Confira logo abaixo o Correspondente premiado desta semana.

__________

A obra "Empresas Sociais : Uma abordagem societária" (Almedina - 111p.), de Aline Gonçalves de Souza, é gentileza da editora para sorteio.

A autora realiza um estudo societário a respeito do enquadramento legal das empresas sociais no Brasil e em outros ordenamentos jurídicos. Por fim, é apresentado o estudo de dois casos de empresas sociais que foram constituídas sob tipos societários distintos, com o intuito de materializar mais ainda suas conclusões.

O objeto e objetivo das empresas sociais são comuns no sentido de se voltarem à solução de algum problema social, sendo que em um modelo, a divisão de lucros entre os sócios é proibida, e em outro, é permitida. Sendo assim, congrega-se o propósito da finalidade social e diferenciam-se em torno de elemento essencial relacionado à distribuição de dividendos.
__________

Ganhador :

Nelson Ricardo Kleim, cadastrado em Campo Verde/MT

__________

Por: Redação do Migalhas

Atualizado em: 1/7/2015 10:04