quinta-feira, 28 de janeiro de 2021

MIGALHAS QUENTES

Publicidade

Correspondente premiado

x

terça-feira, 21 de março de 2006

Correspondente premiado


Migalhas lançou em seu portal um novo espaço denominado "Correspondentes". Nele os causídicos autônomos e os escritórios poderão buscar nomes para auxiliá-los, como "Correspondente", em outras comarcas, bem como aqueles que quiserem se oferecer para prestar serviço desta natureza a estes profissionais e a estas respeitadas bancas poderão se cadastrar como "Correspondentes".


Agora, além de prestar serviços a escritórios e advogados autônomos, o migalheiro "Correspondente" ainda contará com o benefício de semanalmente ser premiado com uma grande obra jurídica para engrandecer sua biblioteca.

Confira logo abaixo o nome do Correspondente premiado desta terça-feira.

__________


Os Direitos Fundamentais e a Ética na Sociedade Atual(2005, 134 p., Editora Manole).

Neste livro, o autor estuda como a sociedade ocidental assimilou social e politicamente a teoria moderna dos direitos humanos, e como a mentalidade hoje dominante, separando direito e deveres, distorceu a concepção global e ética e, portanto, a imagem equilibrada do ser humano.

O aumento do sentimento de reivindicação dos próprios direitos e a debilidade do sentimento de dever na mentalidade social dominante são estudados em ambiente psicológico e sociológico, assim como do ponto de vista da crítica das ideologias.

"Os Direitos Fundamentais e a Ética na Sociedade Atual" busca meios de substituir o mero princípio de felicidade - utilitarista e individualista - pelo de responsabilidade - solitário e universalista -, em tentativa de fundamentar os direitos humanos e considerar seriamente a ética como uma autêntica necessidade do mundo atual.







_______


Ganhador:


Fernando de Melo Monteiro Filho, Barbacena/MG



__________

O que é "Correspondente" Migalhas?



O trabalho diário da advocacia exige, não raro, a colaboração de colegas em outras comarcas. É o que a práxis denomina de "Correspondente". O "Correspondente" de um advogado é um colaborador tentacular do profissional da advocacia, que muitas vezes distribui, acompanha, relata, extrai cópias, e às vezes até participa de feitos, judiciais e extrajudiciais - assistindo a audiências.


Busque um "Correspondente" em qualquer cidade do Brasil ou se cadastre como um "Correspondente, clique aqui.


Por: Redação do Migalhas

Atualizado em: 20/3/2006 13:32