sexta-feira, 15 de janeiro de 2021

MIGALHAS QUENTES

Publicidade

Resultado do sorteio da obra "Compêndio de Direito Sindical"

quinta-feira, 23 de março de 2006


Sorteio de Obra


Migalhas sorteou um exemplar do livro "Compêndio de Direito Sindical" (667 p.), escrito por Amauri Mascaro Nascimento, gentilmente oferecido pela editora LTR. Confira o ganhador abaixo.


O conteúdo desta obra foi totalmente reescrito, novos temas foram incluídos, os capítulos foram reelaborados, permitindo concluir-se que se trata de obra de grande atualidade, marcada pela principal preocupação do autor: a clareza na exposição dos conceitos, sem prejuízo da profundidade das indagações, e com objetividade para que possam ser conhecidos não só pelos especialistas da área mas, também, por aqueles que pretendem dominar o tema.


A obra estuda o Direito de Greve, em sua concepção democrática, as atividades essenciais e a greve na legislação brasileira, envolvendo trabalhadores avulsos, autônomos, eventuais e temporários.


Também a greve dos servidores públicos foi estudada com a competência do jurista e Professor Amauri.

O Ouro tema acrescentado a esta obra cuida da Reforma Sindical no fórum nacional, partindo de sua necessidade em face da desorganização posterior a 1988 e dos novos direitos sindicais.


Trata a obra ainda, das ações de anulação, declaração e revisão de norma coletiva e, sobretudo, os aspectos constitucionais, enfatizando a necessidade de Emenda Constitucional a esse respeito.
Trata-se, pois, de uma obra importante, escrita por autoridade das mais conceituadas em Direito do Trabalho.


Amauri Mascaro Nascimento
é membro da Academia Brasileira de Letras Jurídicas. Sócio-fundador do Instituto Ítalo-brasileiro de Direito do Trabalho.
_________________


Ganhador:


Paulo Jorge Peralta
, do TRT da 2ª Região, de São Paulo/SP

Por: Redação do Migalhas

Atualizado em: 20/3/2006 14:47