MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Resultado do sorteio da obra "História do Direito no Ocidente - Antiguidade"
Promoção

Resultado do sorteio da obra "História do Direito no Ocidente - Antiguidade"

A obra deve ser lida levando em conta que ela tem por objeto a tríade de estudar a história do Direito do ocidente.

Da Redação

terça-feira, 14 de julho de 2015

Atualizado em 10 de julho de 2015 10:49

A obra "História do Direito no Ocidente - Antiguidade" (Forense - 269p.), de José Manuel de Sacadura Rocha, contém quadros sinóticos representando as principais características e institutos jurídicos de cada civilização.

Em conjunto, a obra propõe construir em primeiro plano uma "unidade do diverso", não só porque abrange uma miríade de civilizações e períodos históricos, mas porque por meio de histórias sociais, políticas e jurídicas próprias se traça aquilo que se ousa chamar de Direito Ocidental.

A obra deve ser lida levando em conta que ela tem por objeto a tríade de estudar a história do Direito do ocidente.

São apresentados o Código de Hamurabi, o Pentateuco, a lei das XII Tábuas, o imperador Caracala Estende a Cidadania Romana, entre outros temas.

O livro prova, particularmente aos luso-brasileiros, o dever de fazer o Direito como trampolim para continuar a aperfeiçoar aquilo que representamos: guerreiros, receptivos, solitários e justos.

Sobre o autor :

José Manuel de Sacadura Rocha é bacharel em Ciências Sociais pela PUC/SP. Mestre em Administração pelo Centro Universitário Ibero-Americano, com cursos em Criminologia e Vitimologia pela ESMP. Professor de Filosofia, Sociologia, Ciência Política e Antropologia.

__________

Ganhador :

Carlos Henrique Feliciano Leite, advogado em Curitiba/PR


__________

EDITORA FORENSE LTDA