MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio da obra "Uma Breve Teoria sobre o Constitucionalismo"
Promoção

Resultado do sorteio da obra "Uma Breve Teoria sobre o Constitucionalismo"

O autor traz o aprofundamento do estudo do mecanismo de convivência desde a pré-história.

Da Redação

quarta-feira, 22 de julho de 2015

Atualizado em 20 de julho de 2015 10:22

A obra "Uma Breve Teoria sobre o Constitucionalismo" (Lex - 128p.), de Ives Gandra da Silva Martins, do escritório Advocacia Gandra Martins traz análises das instituições pátrias, centrando o estudo nos grandes sistemas surgidos nos últimos dois séculos.

As teorias gerais, moldadas pelo pensamento dos últimos seis mil anos, por outro lado, têm sido chamadas à interpretação do Estado e do poder, de forma menos profunda, quase sempre objetivando somente alicerçar o especial prisma pela qual é formulada a concepção do Direito maior plasmado nas leis.

Sendo assim, o Direito Constitucional oferta, em nível doutrinário, o retrato de Direito positivo consequencial com o que as insuficiências analíticas surgem, abrindo-se largos espaços não preenchidos pela reflexão acadêmica.


O autor traz o aprofundamento do estudo do mecanismo de convivência desde a pré-história, facilitando o descobrimento fugaz do momento atual e interpretando o texto constitucional de 88 inserido em uma perspectiva mais abrangente.

Sobre o autor :


Ives Gandra da Silva Martins é professor das Universidades Mackenzie, Unip, Unifieo, das Escolas de Comando e Estado-Maior do Exército, entre outras. Doutor honoris causa da Universidade de Craiova, na Romênia. Presidente do Conselho Superior de Direito da Fecomércio/SP. Sócio do escritório Advocacia Gandra Martins.


__________

Ganhador :

João Paulo Meurer, advogado em Blumenau/SC


__________

LEX EDITORA S A

Advocacia Gandra Martins