MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. OAB/PB reivindica ao TJ melhorias para região do Brejo Paraibano

OAB/PB reivindica ao TJ melhorias para região do Brejo Paraibano

Presidente do TJ comprometeu-se a atender, na medida do possível, as reivindicações feitas pelos advogados.

Da Redação

quarta-feira, 22 de julho de 2015

Atualizado às 08:22

Os advogados que atuam na região do Brejo Paraibano, nas comarcas de Alagoa Grande, Alagoinha, Pirpirituba e Guarabira, e o presidente da OAB/PB, Odon Bezerra, se reuniram na última terça-feira, 21, com o presidente do TJ/PB, desembargador Marcos Cavalcanti, para reivindicar melhorias no Judiciário do Estado.

Foram apontados vários problemas que dificultam o cotidiano da atividade profissional dos advogados da região, entre eles a falta de juízes, que acaba por gerar acúmulo de processos nas varas, impossibilitando a solução de demandas como medidas cautelares, HCs e mandados de segurança, que devem ser solucionados de maneira rápida e eficaz. Outro ponto discutido foi a falta de servidores, que impede a advocacia ou o próprio jurisdicionado de serem atendidos no balcão da secretaria.

O presidente da subseção de Guarabira pediu que o desembargador Marcos Cavalcanti tome medidas urgentes para resolver os problemas, principalmente na comarca de Alagoa Grande, e citou que existem mais de cinco mil processos ativos, sendo mais de mil processos conclusos, e a sua paralisação tem prejudicado os advogados que atuam naquela região.

O presidente do TJ comprometeu-se a atender, na medida do possível, as reivindicações feitas pelos advogados.

____________________