MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. D'urso elogia indicação de Eunice Prudente para a justiça

D'urso elogia indicação de Eunice Prudente para a justiça

Da Redação

quinta-feira, 23 de março de 2006

Atualizado às 09:08


D'urso elogia indicação de Eunice Prudente para a justiça


O presidente da OAB/SP - Luiz Flávio Borges D'Urso - recebeu de forma efusiva a escolha da conselheira seccional e diretora-executiva da Fundação Procon, Eunice Aparecida de Jesus Prudente, para ocupar a Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado de São Paulo, em substituição ao atual secretário Hédio Silva Júnior, que deixa o cargo no final do mês para concorrer a um cargo parlamentar. O anúncio foi feito pelo vice-governador de São Paulo, Cláudio Lembo, ontem(22/3), durante cerimônia de apresentação do plano de modernização e informatização da Junta Comercial do Estado de São Paulo, no Espaço da Cidadania André Franco Montoro, no Pátio do Colégio.


Para D'Urso, a professora Eunice Prudente detém todas as credenciais para assumir pasta tão relevante. "É mais uma vitória da OAB/SP, que continua indicando quadros para a administração pública. A nova secretária, a exemplo de Hédio Silva Júnior, é originária do Conselho Seccional. Em sua trajetória, Eunice Prudente, que na OAB/SP já exerceu o cargo de secretária geral adjunta e presidente da Comissão de Defesa do Consumidor, sempre demonstrou sensibilidade, integridade, erudição e grande capacidade de trabalho", destaca D'Urso.


Bacharel, mestre e doutora pela USP, a professora Eunice Prudente, 60 anos, consolidou sua carreira acadêmica com as dissertações "Preconceito Racial e Igualdade Jurídica no Brasil" e "Direito à Personalidade Integral - Cidadania Plena", ambas sob a orientação do professor Dalmo de Abreu Dallari, ambas publicas em livros. Ferrenha defensora da cidadania, a nova secretária de Justiça detém uma extensa produção acadêmico-científica, sempre tratando de questões, como igualdade, participação e emancipação sócio-política da comunidade negra e afrodescendentes no Brasil. É membro do Núcleo de Estudos e Pesquisas Interdisciplinares do Negro na Universidade de São Paulo. Será a primeira mulher negra a assumir uma Secretaria no Estado de São Paulo.
_____________

Fonte: OAB/SP