MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. TRE tem sessão solene de posse de novo presidente

TRE tem sessão solene de posse de novo presidente

Da Redação

quinta-feira, 23 de março de 2006

Atualizado às 09:12


TRE tem sessão solene de posse de novo presidente


Hoje (23), acontece a sessão solene de posse dos novos presidente e vice-presidente do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo, os desembargadores Paulo Henrique Barbosa Pereira e Marco César Müller Valente, em solenidade marcada para as 16h. O desembargador Barbosa Pereira assume a presidência por dois anos e, por igual período, o desembargador Marco César acumula as funções de vice-presidente e corregedor regional eleitoral.


Barbosa Pereira, 67 anos, formado pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, iniciou sua atividade profissional como promotor público, atuando nas comarcas de Bauru, Araraquara, São Bento do Sapucaí, Igarapava, Osasco e São Paulo, tendo sido promovido para procurador da Justiça em julho de 1982. Ingressou na magistratura, em março de 1983, como juiz do extinto 1º Tribunal de Alçada Civil do Estado de São Paulo, pelo critério do quinto constitucional. É desembargador do Tribunal de Justiça desde agosto de 1989.


Marco Cesar , 65 anos, bacharel em Direito pela Faculdade de Direito da Pontifícia Universidade Católica - PUC, ingressou na magistratura em setembro de 1966. Exerceu a judicatura em Barretos, Miracatu e Pereira Barreto, vindo para São Paulo em dezembro de 1969. Em março de 1983 foi promovido para o extinto 1º Tribunal de Alçada Civil do Estado de São Paulo. É desembargador do Tribunal de Justiça desde fevereiro de 1987.


Ao desembargador Barbosa Pereira incumbirá a presidência dos trabalhos de realização das eleições estaduais que ocorrerão em 1º de outubro de 2006, quando o governador , um senador, 70 deputados federais e 94 deputados estaduais serão escolhidos pelos 27.695.300 eleitores do Estado de São Paulo.
____________

Fonte: TRE/SP