quarta-feira, 27 de janeiro de 2021

MIGALHAS QUENTES

Publicidade

Promoção

Resultado do sorteio da obra "Novo CPC Comparado"

"O estudo do Processo Civil reclama tanto na análise da doutrina quanto no aspecto legal uma visão comparativa."

terça-feira, 1 de setembro de 2015

O livro "Novo CPC Comparado" (Método - 2ª edição - 889p.), coordenado pelo ministro do STF Luiz Fux, e organizado por Daniel Amorim Assumpção Neves, propicia uma atualização imediata no campo do processo civil, mercê do prazo de vacation legis de um ano que a nova legislação obedecerá.

"O estudo do Processo Civil reclama tanto na análise da doutrina quanto no aspecto legal uma visão comparativa. (...) A organização legislativa lavrada pelo Dr. Daniel Amorim Assumpção Neves permitirá aos profissionais do direito uma visão de conjunto célere e precisa das modificações que foram engendradas no novo Código. (...). Enfim, trata-se de um valioso trabalho."
Luiz Fux

As mudanças no CPC foram substanciais, exigindo do operador do Direito um profundo estudo. Nessa tarefa, será de grande auxílio esta obra, na qual se apresentam o conteúdo integral do CPC 1973 em face do CPC 2015 e o texto completo do CPC 2015 em face do CPC 1973. Os textos foram totalmente confrontados para apresentar os dispositivos correspondentes e aqueles que são inteiramente novos. Destaques especiais, por meio de cores e sublinhados, indicam as novidades, as supressões e as mudanças de redação das normas, de modo a facilitar ao leitor uma análise crítica do novo CPC.

Sobre o coordenador e organizador :

Luiz Fux é ministro do STF. Doutor em Direito Processual. Professor catedrático de Processo Civil pela UERJ. Membro da Academia de Letras Jurídicas. Membro da Academia Brasileira de Filosofia.






Daniel Amorim Assumpção Neves é mestre e doutor em Direito Processual Civil pela USP. Professor assistente do professor Antonio Carlos Marcato na USP, nos cursos de graduação, mestrado e doutorado. Professor de Processo Civil do Curso Fórum (RJ) e LFG (SP). Advogado.

__________

Ganhadora:

  • Bruna Carolina Sia Gino, de Mogi Mirim/SP

__________

EDITORA FORENSE LTDA

Por: Redação do Migalhas

Atualizado em: 25/8/2015 15:46