MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Confira as principais notícias da OAB/PR

Confira as principais notícias da OAB/PR

Da Redação

terça-feira, 28 de março de 2006

Atualizado às 08:14



OAB/PR


Confira abaixo as informações desta semana da OAB/PR.


INAUGURAÇÕES


Subseções de Goioerê e Assis Chateaubriand inauguram novas sedes


As novas sedes das subseções da OAB de Assis Chateaubriand e Goioerê vão ser inauguradas hoje (28). A solenidade em Assis Chateaubriand será às 12h, com a presença do presidente da OAB/PR, Manoel Antonio de Oliveira Franco, e do presidente da subseção Antonio Ronaldo Rodrigues Pinto. A nova sede recebe o nome do ex-consellheiro da OAB/PR Athos Moraes de Castro Vellozo. A solenidade em Goioerê está marcada para as 19h, com a participação do presidente da Seccional e do presidente da subseção Abdias Abrantes Neto. A nova sede homenageia o advogado José Tadeu Saliba, eleito vice-presidente da Seccional para a gestão 2004-2006. Saliba não chegou a completar o mandato, pois faleceu em setembro de 2005.


PATRIMÔNIO


Luiz Edson Fachin com nova obra nas livrarias


O professor Luiz Edson Fachin tem nova obra nas prateleiras das livrarias. "Estatuto Jurídico do Patrimônio Mínimo", pela editora Renovar, está na sua segunda edição. A obra apresenta uma concepção contemporânea do patrimônio e defende a existência de uma garantia patrimonial mínima inerente a toda pessoa.


SALA DO ADVOGADO


OAB/PR cria e-mail para receber reclamações e sugestões


Os advogados agora dispõem de um endereço de e-mail especial para apresentar pedidos, reclamações e sugestões sobre as salas dos advogados instaladas nos fóruns de Curitiba e Região Metropolitana: [email protected]. Para garantir a melhoria do atendimento aos advogados, a OAB/PR também criou o cargo de supervisor das salas, função que já está sendo exercida por Kendra Chihaya. Essas medidas foram adotadas depois que um relatório de inspeção apontou diversos problemas existentes nesses espaços, como falta de manutenção, falha no atendimento e inexistência dos serviços anunciados.


FARMÁCIA


Subseção de Umuarama inaugura a farmácia


A Caixa de Assistência dos Advogados inaugura amanhã (29) a farmácia da OAB em Umuarama. A unidade fica junto à sede da subseção, na R. Des. Antonio Ferreira Ferraz da Costa, 3.660. Telefone: (44) 3622-2452/ 3622-2029. Esta é a 11ª unidade da rede de farmácias mantidas pela CAA-PR.


DIREITOS HUMANOS


OAB/PR recebe denúncia contra PMs


A OAB/PR vai acompanhar o caso da cabeleireira Eliane Aparecida de Souza, que denunciou ter sido vítima de agressão e abuso de autoridade por parte de policiais militares. Acompanhada de sua advogada, Ana Bacilla Munhoz da Rocha, Eliane de Souza esteve na quarta-feira passada na sede da OAB/PR e relatou o fato aos membros das comissões de Direitos Humanos, Vítimas de Crime, Orientação Jurídica e da Mulher Advogada. A OAB/PR abriu o processo e marcará uma audiência com o comandante da Polícia Militar para pedir providências.


PROCESSO CIVIL


Reformas do Código de Processo Civil são tema de curso em Paranavaí


As recentes reformas do Código de Processo Civil são o tema do curso de atualização que será ministrado pelo professor Manoel Caetano Ferreira Filho, nos dias 7 e 8 de abril, em Paranavaí. O curso é promovido pela Escola Superior de Advocacia da Subseção de Paranavaí e será realizado na sexta-feira (7), das 19h30 às 22h, com continuidade no sábado (8), das 8h30 às 12h, no auditório da ACIAP - R. Pernambuco, 766. As inscrições são gratuitas mas as vagas são limitadas a 100 participantes. Informações e inscrições pelos telefones (44) 3423-3466 e 3422-1721.


VARA DO TRABALHO


TRT inaugura Vara do Trabalho em Santo Antonio da Platina


O Tribunal Regional do Trabalho da 9.ª Região instalou a Vara do Trabalho de Santo Antônio da Platina. O presidente da subseção de Santo Antônio da Platina, Sebastião Garcia Neto, estará representando na OAB/PR na solenidade.


POSSE


Associação dos Magistrados do Trabalho empossa nova diretoria


Tomou posse no dia 24 de março a nova diretoria da Associação dos Magistrados do Trabalho da 9ª região. A solenidade foi às 20h, no Castelo do Batel. O advogado Oderci José Bega participou do evento como representante da OAB/PR.


CURSOS

OAB PROMOVE:

XV ENCONTRO ESTADUAL DOS ADVOGADOS TRABALHISTAS DO PARANÁ

Hotel Bourbon - Curitiba

30 e 31 de março de 2006

EXERCÍCIO DA ADVOCACIA - TEORIA E PRÁTICA

Escola Superior de Advocacia - Curitiba

17 de abril a 24 de julho de 2006

O PROCESSO CIVIL E A FAZENDA PÚBLICA TEORIA E PRÁTICA

Escola Superior de Advocacia - Curitiba

17 de abril a 22 de maio de 2006

CÁLCULOS TRABALHISTAS

Escola Superior de Advocacia - Curitiba

18 de abril a 30 de maio de 2006

DIREITO ADMINISTRATIVO APLICADO: TEORIA E PRÁTICA

Escola Superior de Advocacia - Curitiba

27 de abril a 26 de maio de 2006


OAB/PR RECOMENDA:

Curso

Local

Data

CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO LATO SENSU EM DIREITO E PROCESSO DO TRABALHO





CESUMAR
- Av. Guedner, nº 1.610 - Maringá - PR


DIA 25 DE MARÇO DE 2006
MARINGÁ

DIA 5 DEAGOSTO DE 2006
Abertura em LONDRINA

______________

*
Notícias extraídas do Informativo Virtual OAB/PR n° 99









___________