MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Francenildo vira herói da oposição

Francenildo vira herói da oposição

Da Redação

sexta-feira, 31 de março de 2006

Atualizado às 10:03


Francenildo vira herói da oposição

Em audiência pública realizada ontem na OAB/SP, o caseiro Francenildo do Santos Costa falou por quatro minutos e foi aplaudido por renomados juristas e causídicos, como Miguel Reale Jr. Confira abaixo a matéria publicada no jornal Zero Hora.
______________


Francenildo vira herói da oposição


Ontem, a sede da OAB/SP foi palco de homenagens ao caseiro que se tornou um dos principais personagens na queda do ex-ministro da Fazenda Antonio Palocci.Um ato de desagravo a Francenildo Santos Costa, se transformou numa grande manifestação de oposição ao governo federal. Durante o evento, houve até pedido de impeachment do presidente Lula.


Promovido pelo movimento "Da Indignação à Ação", coordenado pelo jurista Miguel Reale Júnior, ex-ministro da Justiça do presidente FHC, o ato teve a participação de juristas e parlamentares, como o deputado Fernando Gabeira (PV-RJ) que considerou o caso mais grave do que o famoso Watergate.


Caseiro pediu desculpas por falta de oratória


Aparentando tranqüilidade em meio aos discursos oposicionistas e ao clima de assembléia estudantil, Francenildo foi aclamado herói.

- Estamos apaixonados por você - disse, num arroubo, a deputada Zulaiê Cobra (PSDB-RJ).

Francenildo falou por quatro minutos. Não se jactou do que fez, resumindo assim seus atos:

"Hoje agradeço à minha mãe e reconheço as pistas que ela me deu. Por isso toquei o barco e chutei o balde. Só isso. Agora, ele lá (Lula) tem que botar a cabeça no lugar. E eu queria dizer que eles estão sujando a bandeira do trabalhador."

______________

Fonte: Zero Hora

Patrocínio

Patrocínio Migalhas