MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. OAB/PR doa livros jurídicos para Biblioteca Pública

OAB/PR doa livros jurídicos para Biblioteca Pública

Da Redação

segunda-feira, 3 de abril de 2006

Atualizado às 09:01


OAB/PR doa livros jurídicos para Biblioteca Pública


A OAB/PR e a Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná doaram à Biblioteca Pública do estado mais de 800 livros jurídicos. Desse total, 622 volumes já estão disponíveis para consulta na Sala de Ciências Jurídicas e Sociais, no primeiro andar da Biblioteca. A doação é resultado de um convênio firmado entre a OAB Paraná e a Secretaria de Estado da Cultura, visando atualizar o acervo bibliográfico em todas as áreas do Direito.


Os títulos representam os últimos lançamentos editoriais, garantindo a qualidade do acervo que beneficia estudantes, profissionais da advocacia e da magistratura, e o público em geral. Entre as obras doadas estão as edições mais recentes de alguns clássicos da literatura jurídica e os últimos lançamentos nacionais. Fazem parte do conjunto, por exemplo, a versão comentada da Constituição, impressa em 2005, e a nova edição do Código Civil.


Uma solenidade na última sexta-feira (31), na Biblioteca Pública do Paraná, marcou a entrega dos livros. "Estamos sempre abertos a projetos que venham beneficiar os advogados e a sociedade. Essa é uma dessas parcerias que estreitam o relacionamento da Seccional com o público", disse o presidente da OAB/PR, Manoel Antonio de Oliveira Franco. A secretária de Estado da Cultura, Vera Maria Haj Mussi Augusto, agradeceu o apoio da Ordem. "Convênios como esse ampliam os meios de se colocar à disposição da comunidade um acervo abrangente e atual", afirmou.


A solenidade contou também com a presença do secretário-geral da OAB/PR, Ivo Harry Celli Júnior, do secretário-geral adjunto, José Francisco Machado de Oliveira, da secretária-geral da Caixa de Assistência dos Advogados, Maria Helena Kuss e da assessora técnica Clarisse Taborda, representando na ocasião o diretor da Biblioteca Pública, Cláudio Gamas Fajardo. Um novo lote será entregue até o final do semestre, completando um total de 1.200 livros doados.
_______________