MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Correspondente premiado
Promoção

Correspondente premiado

O autor estuda a ética de forma teórica, relacionando-a com a moral, os processos históricos de sua elaboração já a partir da Grécia Antiga.

Da Redação

quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Atualizado em 4 de novembro de 2015 14:02

Seção "Correspondentes"

Nesta seção os causídicos autônomos e escritórios de advocacia poderão buscar nomes para auxiliá-los, como "Correspondente", em outras comarcas, bem como aqueles que quiserem se oferecer para prestar serviço desta natureza a estes profissionais e a estas respeitadas bancas poderão se cadastrar como "Correspondentes".

Além de prestar serviços a escritórios e advogados autônomos, o migalheiro "Correspondente" ainda conta com o benefício de semanalmente ser premiado com uma grande obra jurídica para engrandecer sua biblioteca.

Confira logo abaixo o Correspondente premiado desta semana.

__________

O propósito desta a um tempo concisa e bem fundamentada obra é, nas palavras de seu autor, "discutir o papel da ética e da filosofia na formação de indivíduos, críticos e conscientes de seus direitos e de seus deveres profissionais e como cidadãos", demonstrando que a ética é ciência "que dialoga com outras áreas do saber, tais como a filosofia em especial, mas também com a história, o direito, a sociologia, a antropologia, a psicologia e a economia". Assim, o autor estuda a ética de forma teórica, relacionando-a com a moral, os processos históricos de sua elaboração já a partir da Grécia Antiga, passando pela Idade Média e por autores como Kant, Marx e Weber, e, no âmbito nacional, por Milton Santos e Fábio Comparato, bem como reflete sobre a corrosão ética no totalitarismo, além de mencionar a importância da doutrina do "satyagraha" elaborada por Gandhi, culminando com o estudo da realidade latino-americana, em seu aspecto de diversidade, especialmente acerca das populações indígenas e afrodescendentes. "História da Filosofia e da Ética" é trabalho que se recomenda não só aos acadêmicos, mas a todos os que pretendem, de forma consistente, tomar contato inicial com os estudos e as reflexões acerca da matéria.

__________

Ganhador :

Alisson Santiago dos Reis, correspondente em Sobradinho/DF

__________