MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Fernanda Marinela é eleita presidente da OAB/AL
Eleições 2015

Fernanda Marinela é eleita presidente da OAB/AL

A vice-presidência é de Ednaldo Maiorano. Confira como fica a diretoria da seccional.

Da Redação

quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Atualizado às 11:11

A advogada Fernanda Marinela venceu a disputa das eleições na OAB/AL e é a nova presidente da seccional. Ela será a primeira mulher assumir a presidência da Ordem em Alagoas, eleita para o triênio 2016/2018. O pleito ocorreu nesta quarta-feira, 18, e foi encerrado às 17h.

A vice-presidência da seccional nos próximos três anos ficará a cargo de Ednaldo Maiorano. Compõe a nova diretoria Davi Antônio Lima Rocja, secretário-Geral, Rubens Marcelo Pereira da Silva, secretário-Geral Adjunto, e Maria Thais Gameleira dos Santos, tesoureira.

O advogado Nivaldo Barbosa da Silva Junior será o presidente da CAA/AL e Julia Marcia Silva do Nascimento a vice.

Para o Conselho Federal da Ordem foram eleitos Everaldo Bezerra Patriota, Felipe Sarmento Cordeiro e Thiago Rodrigues de Pontes Bomfim. Os suplentes são Adrualdo dde Lima Catão, Mairé Alves Miranda Pereira e Raimundo Antonio Palmeira de Araújo.

Votação

Havia expectativa que cerca de 7 mil advogados participassem do pleito nesta quarta, mas, ao todo, votaram em Alagoas 4.805 advogados. Destes 1.809 apoiaram a candidata Fernanda Marinela, 1653 votaram no advogado Fernando Falcão e 1198 escolheram Roberto Mendes. Houve ainda 67 votos brancos e 78 nulos.

Sub judice

No fim, houve a apuração de votos de advogados inadimplentes, cuja colheita se deu em urnas separadas. Eles votaram por meio de liminar judicial. Mesmo com estes votos não se alterou o resultado da eleição. E muito embora a proclamação final do pleito possa ser adiada, até que o mérito seja julgado, o fato é que Fernanda Marinela é a presidente eleita da OAB/AL.


___________

Patrocínio

Patrocínio Migalhas