MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. OAB/MG renova compromisso de acompanhar tragédia em Mariana
Auxílio

OAB/MG renova compromisso de acompanhar tragédia em Mariana

Presidente da seccional renovou portaria que dá vigência à Comissão destinada a auxiliar comunidades atingidas pelo rompimento da barragem da Mineradora Samarco.

Da Redação

segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Atualizado às 07:22

O presidente da OAB/MG, Antônio Fabrício de Matos Gonçalves, renovou na última quinta-feira, 7, a portaria que dá vigência à Comissão Especial do Conselho Seccional, para acompanhar, assessorar e buscar a mediação de conflitos das comunidades atingidas pelo rompimento da barragem da Mineradora Samarco.


Vice-presidente da OAB/MG, Helena Delamonica, presidente da Ordem mineira, Antônio Fabrício de Matos Gonçalves, e o presidente da subseção de Mariana, Marcílio Queiroz.

A pasta foi criada em novembro de 2015 e é presida pelo advogado especialista em Direito Ambiental, Mário Werneck. Os advogados nomeados para realizar os trabalhos são: Adilson Geraldo Rocha; Admilson Martins Diniz; Cintia Ribeiro de Freitas; Cristiano de Almeida Silva; Geraldo Magela Vieira; Henrique Augusto Mourão e Silvana Lourenço Lobo.

De acordo com o presidente da seccional, a Ordem mineira permanecerá atenta aos desdobramentos do rompimento da barragem da Mineradora Samarco. "Sociedade e meio ambiente devem ser salvaguardados."

A renovação aconteceu durante reunião entre o presidente, Antônio Fabrício, a vice-presidente, Helena Delamonica, o presidente da 172ª subseção de Mariana, Marcílio Queiroz, que também integra a Comissão. Durante a reunião também foram definidas as atividades que serão desenvolvidas pela subseção de Mariana no primeiro semestre da gestão.

__________________

Patrocínio

Patrocínio Migalhas