MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Toma posse a nova diretoria da Associação Brasileira dos Estudantes de Arbitragem
Nova gestão

Toma posse a nova diretoria da Associação Brasileira dos Estudantes de Arbitragem

Veja quem são os membros para a gestão de 2016.

Da Redação

domingo, 31 de janeiro de 2016

Atualizado em 29 de janeiro de 2016 14:26

Em 1º de janeiro do presente ano, tomaram posse os novos membros da Diretoria da ABEArb - Associação Brasileira dos Estudantes de Arbitragem, para a gestão de 2016. Os membros foram eleitos durante Assembleia Geral Ordinária da Associação realizada em 4/10/15, em São Paulo/SP.

Para 2016, a atual diretoria pretende trabalhar em duas frentes principais: (i) a promoção de uma maior integração entre os associados, por meio de projetos como o de Embaixadores da Associação e o "Mentoring"; e (ii) a ampliação da divulgação da ABEArb no plano nacional e internacional, dando sequência aos projetos criados pelas gestões anteriores e desenvolvendo novas ideias. Para tanto, buscaremos estreitar os laços com importantes instituições nacionais e internacionais, firmando parcerias em prol dos estudantes.

O projeto de Embaixadores visa à divulgação da arbitragem e ao aumento do alcance da Associação especialmente no interior dos Estados, promovendo a cultura arbitral em locais em que a aplicação do instituto ainda se dá de forma muito incipiente.

Já o projeto de "Mentoring" é voltado ao auxílio na preparação de novas equipes para as tradicionais competições nacionais e internacionais de arbitragem, incentivando também o intercâmbio de experiências entre os participantes.

Além disso, a divulgação da arbitragem e a promoção de eventos no âmbito das Faculdades de Direito são compromissos da nova Diretoria, na tentativa de contribuir para a consolidação, nos currículos das Universidades, de disciplinas voltadas para métodos adequados de resolução de controvérsias.

Confira a composição da nova Diretoria:

  • Presidente: Giovana Valentiniano Benetti - USP/SP 
  • Vice-Presidente: Caio Gabra - UFRJ/RJ
  • Secretário Geral: Luiza Romanó Pedroso - USP/SP
  • Tesoureiro: Matheus S. Ramalho - UFRJ/RJ
  • Diretora Internacional: Mariana Binder - UERJ/RJ
  • Diretora de Eventos: Aléssia Guimarães Carvalho Oliveira - UFRGS/RS
  • Diretor Acadêmico: Fernando Vinícius Tavares Magalhães Morais - UFMG/MG
  • Diretora: Michelle Lima - Mackenzie/SP
  • Diretor: Rodrigo Muniz Diniz - USP/SP
  • Diretor: Lucas Russi Farah - Unicuritiba/PR