sexta-feira, 27 de novembro de 2020

MIGALHAS QUENTES

Publicidade

Promoção

Resultado do sorteio da obra "Propriedade Intelectual, internet e o Marco Civil"

Esta obra é uma coletânea de estudos elaborada pela equipe de Propriedade Intelectual do escritório Portugal Murad Vilela Behrens Advogados.

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

A coletânea "Propriedade Intelectual, internet e o Marco Civil" (Edipro - 156p.), coordenada por Flavia Mansur Murad Schaal, aborda questões que entrelaçam o comportamento na internet e os bens intelectuais, e que estão intimamente relacionadas à prática e às experiências vividas desde os primórdios da internet no Brasil.

Tendo em vista a recente aprovação do Marco Civil da Internet, os estudos nela contidos abordam temas que desafiaram a equipe em seu cotidiano profissional - em virtude de discussões internas e de dúvidas de clientes -, questões que entrelaçam o comportamento na Internet e os bens intelectuais, e que estão intimamente relacionadas à prática e às experiências vividas desde os primórdios da Internet no Brasil.

Inclui: os novos contornos dos usos eletrônicos que transformaram a sociedade; a forma de exploração de obras e ativos; a proteção constitucional dos bens imateriais; a liberdade de expressão e o direito à privacidade.

Sobre a coordenadora :

Flavia Mansur Murad Schaal é mestre em Direito (Diplôme d'Études Supérieures Spécialisées) pela Universidade René Descartes, Paris, França. Doutora em Direito da Propriedade Intelectual - Direito de Marcas e da Personalidade, pela Universidade de Lorraine, França.

__________

Ganhadora :

Mariana Mattos Dantas, de Lauro de Freitas/BA

Por: Redação do Migalhas

Atualizado em: 17/2/2016 13:52