MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Confira as principais notícias da semana na OAB/PR

Confira as principais notícias da semana na OAB/PR

Da Redação

terça-feira, 18 de abril de 2006

Atualizado às 09:38




OAB/PR


Confira abaixo as informações desta semana da OAB/PR.


NEPOTISMO


OAB Paraná cria e-mail para denúncias e manifestações a favor de projeto


A OAB/PR criou um e-mail para receber manifestações de apoio ao projeto de lei que trata do fim do nepotismo nos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário do Paraná. A proposta tramita na Assembléia Legislativa e deve seguir para segunda votação hoje. As manifestações enviadas ao endereço eletrônico [email protected] serão reencaminhadas aos deputados estaduais do Paraná.


Também é possível mandar para o mesmo e-mail denúncias de descumprimento da Resolução n.º 7 do Conselho Nacional de Justiça, que determinou a exoneração de parentes de juízes, diretores e assessores dos Tribunais de Justiça de todo o Brasil.

Confira a nota oficial da OAB/PR sobre o assunto no site www.oabpr.org.br.


TERCEIRO SETOR


OAB/PR instala nova comissão


A OAB/PR criou nesta semana a Comissão de Direito do Terceiro Setor. A portaria n.º 10/2006, assinada pelo presidente da Seccional, Manoel Antonio de Oliveira Franco, designa os membros da nova comissão. O advogado Gustavo Justino de Oliveira, como presidente; Fernando Magalhães Modé, vice-presidente; e Fernando Borges Mânica, secretário. A comissão terá ainda os seguintes advogados membros: Alessandra Deslandes Fogiato, Caroline Arns, Geraldo Bonnevialle Braga Araújo, Rodrigo Pironti Aguirre de Castro, Regina Maria Bueno Bacellar Teodoro da Silva, Rodrigo Xavier Leonardo, Tarso Cabral Violin, Ozias Paese Neves e Andressa Bolsi.


LIVRARIA


Livraria da CAA-PR vai mudar de endereço


A Livraria da Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná que funciona no Centro de Curitiba vai mudar de endereço. No dia 27 de abril, às 17h30, o Espaço Antônio Sebastião da Cunha Gebran - que hoje funciona na Rua Cândido Lopes - será reinaugurado na Avenida Cândido de Abreu, 304, quase em frente ao Fórum Cível. A mudança vai garantir que os serviços da livraria continuem mais próximos dos advogados, mesmo com a transferência da estrutura da OAB/PR para uma nova sede, no Ahú.


UNIDADE VOLANTE


CAA-PR coloca em circulação o segundo carro


A segunda unidade volante da Livraria da CAA-PR começou a circular na semana passada. A primeira visita, na segunda-feira (10), foi feita ao município de Entre Rios do Oeste, que pertence à subseção de Cândido de Abreu. A cidade que recebeu a unidade volante tem apenas um advogado. Além do presidente da CAA-PR, também esteve presente na inauguração da nova unidade o presidente da Subseção de Cândido de Abreu, Antonio Ferreira França.


DIREITO TRIBUTÁRIO


Curitiba será sede do II Congresso Internacional de Direito Tributário


O II Congresso Internacional de Direito Tributário acontece de 26 a 28 de abril, no Estação Embratel Convention Center, em Curitiba. O evento deve reunir 800 juristas, advogados e estudantes na discussão do tema "Proteção Constitucional dos Contribuintes: Entre Eficiência Tributária e Confiança Legítima". Informações e inscrições podem ser feitas no site www.bidding.com.br, pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (41) 3339-7300.


CURITIBA


Seminário discutiu Lei de Recuperação Judicial


O Instituto Brasileiro de Recuperação da Empresa promoveu na segunda-feira (17) em Curitiba, o XXII Seminário "Lei de Recuperação Judicial, Extrajudicial e Falência". O evento, na Associação Comercial do Paraná (Rua XV de Novembro, 621), foi aberto às 13h45, com uma palestra do advogado Cléverson Marinho Teixeira, presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB/PR e consultor da ACP. O seminário também teve, entre os palestrantes, a participação do deputado federal gaúcho Osvaldo Biolchi, relator do projeto sobre a nova lei de Recuperação de Empresa e Falência.


CONCURSO

OAB/PR indica representantes para comissão de concurso no TC


A OAB/PR terá representantes na comissão de realização do concurso público para provimento de cargos de assessor jurídico do Tribunal de Contas do Paraná. O advogado Emerson Gabardo foi indicado como membro titular e o advogado Gustavo Henrique Justino de Oliveira como suplente.


CONSELHO


Advogada integra Conselho Estadual Antidrogas


A advogada Lúcia Maria Beloni Correa Dias foi indicada pela OAB/PR para compor, na condição de conselheira suplente, o Conselho Estadual Antidrogas.


PALESTRA


Presidente do Conselho Federal profere palestra em Campo Mourão


O presidente do Conselho Federal da OAB, Roberto Busato, esteve no último dia 12 em Campo Mourão. Busato realizou palestra no Teatro Municipal sobre "Ética na advocacia, na administração pública e na política".


CURSOS
OAB PROMOVE:
CÁLCULOS TRABALHISTAS
Inscrições Encerradas - Vagas preenchidas
Escola Superior de Advocacia - Curitiba
18 de abril a 30 de maio de 2006
Escola Superior de Advocacia - Curitiba
24 de abril a 15
de maio de 2006
Escola Superior de Advocacia - Curitiba
27 de abril a 26 de maio de 2006

OAB/PR RECOMENDA:
Curso
Local
Data
Estação Embratel Convention Center
Av. Sete de Setembro, 2775
Curitiba - Paraná - Brasil
www.estacaoconvention.com.br
26, 27 e 28 de abril de 2006




CESUMAR
- Av. Guedner, nº 1.610 - Maringá - PR


DIA 25 DE MARÇO DE 2006
MARINGÁ

DIA 5 DEAGOSTO DE 2006
Abertura em LONDRINA

_______________

*

Notícias extraídas do Informativo Virtual OAB/PR n° 102







___________