MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Correspondente premiado
Promoção

Correspondente premiado

A obra trata de temas atuais e desafiadores. Fruto de pesquisa coletiva de seus autores, que, nas searas em que atuam como profissionais diversos do Direito.

Da Redação

quinta-feira, 3 de março de 2016

Atualizado em 2 de março de 2016 13:31

Seção "Correspondentes"

Nesta seção os causídicos autônomos e escritórios de advocacia poderão buscar nomes para auxiliá-los, como "Correspondente", em outras comarcas, bem como aqueles que quiserem se oferecer para prestar serviço desta natureza a estes profissionais e a estas respeitadas bancas poderão se cadastrar como "Correspondentes".

Além de prestar serviços a escritórios e advogados autônomos, o migalheiro "Correspondente" ainda conta com o benefício de semanalmente ser premiado com uma grande obra jurídica para engrandecer sua biblioteca.

Confira logo abaixo o Correspondente premiado desta semana.

__________

Esta obra é fruto de pesquisa coletiva de seus autores, que, nas searas em que atuam como profissionais diversos do Direito, deparam-se com questões as mais instigantes nos campos do inadimplemento e da responsabilidade civil. Trata-se de temas atuais e desafiadores. Assim é que, em linhas gerais, o livro aborda o Direito Civil a partir de sua leitura pelas lentes do Direito Constitucional ou pela investigação em torno de sua teoria crítica. O trabalho destina-se a investigar os campos basilares da dogmática civilista, em especial pela análise dos principais institutos das obrigações, dos contratos e da responsabilidade civil, seja esta consequência da violação de deveres contratuais, seja oriunda da ruptura de pactos extracontratuais, transmudando-se na ideia de responsabilização aquiliana. A obra tem pretensão de trazer ao debate tópicos essenciais vinculantes dos temas que servem de parâmetros para sua consecução: o inadimplemento causador da responsabilidade civil. Nessa tarefa, os autores fazem opção - bem ressaltada pelo Professor Dr. Oliveira Ascensão - por colocar no centro da discussão a Pessoa, titular de dignidade com estatura constitucional e razão de ser das disciplinas das obrigações, dos contratos, da responsabilidade civil no âmbito do Código Civil brasileiro e móvel do presente trabalho.

__________

Ganhador :

Letícia Milagres Costa, correspondente em Congonhas/MG.

__________