MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Definida lista tríplice de advogados para vaga de desembargador no TJ/RJ
Quinto Constitucional

Definida lista tríplice de advogados para vaga de desembargador no TJ/RJ

Marianna Fux, Genilton Garcia Castilho e Katia Valverde Junqueira concorrem a vaga no TJ.

Da Redação

segunda-feira, 7 de março de 2016

Atualizado às 16:50

Nesta segunda-feira, 7, os desembargadores do TJ/RJ escolheram os advogados Marianna Fux, Genilton Garcia Castilho e Kátia Valverde Junqueira para compor a lista tríplice para preenchimento de um cargo de desembargador do TJ fluminense pelo quinto constitucional. O escolhido irá ocupar a vaga deixada pelo desembargador Adilson Vieira Macabu, que se aposentou em 2013.

Marianna Fux

Genilton Garcia Castilho  Kátia Valverde Junqueira

Com o quórum de 143 desembargadores, a votação foi aberta e nominal. Os advogados Marianna Fux e Genilton Garcia foram escolhidos já no primeiro escrutínio. Ela recebeu 125 votos e Genílton, 94.

A advogada Kátia Junqueira somente foi escolhida para compor a lista tríplice em terceiro escrutínio, numa disputa com o advogado Fábio de Oliveira Azevedo. No primeiro escrutínio, ambos não alcançaram o quórum mínimo de 91 votos (metade mais um do total de desembargadores), necessário para a escolha dos nomes da lista tríplice. Kátia Junqueira e Fábio Azevedo tiveram, respectivamente, 84 e 66 votos. Nilton Cesar da Silva Flores e Mauro Abdon Gabriel receberam, respectivamente, 55 e 5 votos. A disputa pelo terceiro nome da lista ficou entre Kátia Junqueira e Fábio Azevedo. No terceiro escrutínio, Kátia recebeu 120 votos e Fábio, 17.

A relação será encaminhada ao governador do estado, Luiz Fernando Pezão, para nomeação do ocupante da vaga que foi aberta com a aposentadoria do desembargador Adílson Vieira Macabu.

Patrocínio

Patrocínio Migalhas