MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. D Urso confirma reeleição em festa de aniversário

D Urso confirma reeleição em festa de aniversário

Da Redação

quarta-feira, 19 de abril de 2006

Atualizado às 08:33


D'Urso confirma reeleição em festa de aniversário


Por iniciativa de um grupo de amigos do presidente da OAB/SP, Luiz Flávio Borges D'Urso, mais de 2 mil pessoas se reuniram na noite dessa segunda-feira (17), na sede do Jockey Club, para comemorar seu aniversário de 46 anos.


Inúmeras autoridades participaram da comemoração, entre elas o governador do Estado, Cláudio Lembo; o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab; o presidente do Tribunal de Justiça de SP, Celso Limongi; a presidente do TRF-3ª, Diva Malerbi; o presidente da Assembléia Legislativa, Rodrigo Garcia; o presidente da Força Sindical, Paulo Pereira da Silva; os deputados Denise Frossard, Michel Temer, Arnaldo Faria de Sá e José Carlos Stangarlini, entre outros parlamentares, artistas e grande número de advogados, reunindo expoentes como Rubens Approbato Machado, conselheiro federal emérito e membro nato da OAB. "A presença de tantas autoridades não é uma homenagem pessoal, mas uma homenagem à OAB e à Advocacia do Estado", afirmou D'Urso, ao lado de toda a família.


O presidente da OAB/SP não recebeu presentes dos convidados, sugeriu que doassem o valor para duas entidades beneficentes, uma do Jardim Ângela - Associação Beneficente das Famílias Carentes e outra da Zona Leste - Obras Sociais Dom Bosco. Ao final da festa, a ex-primeira dama do Estado, Lu Alckmin, lembrou que no ano passado, D'Urso também havia aberto mão dos presentes e com os recursos arrecadados havia doado 30 kit para padarias artesanais para favelas de São Paulo e que repetia o ato em benefício de entidades escolhidas por ela, que faziam um importante trabalho na favela Ayrton Senna e em Itaquera. "Parabéns, é um exemplo a ser seguido", afirmou Lu Alckmin.


O evento, inicialmente voltado a festejar o aniversário, ganhou um perfil diferenciado, transformando-se num ato de apoio à reeleição da candidatura de D'Urso à presidência da OAB SP, em novembro desse ano. Os partidários do presidente D'Urso distribuíram adesivos plásticos com o slogan "A Advocacia Pede Bis" e o presidente em seu pronunciamento, ao final da festa, destacou sua intenção de concorrer a mais um mandato e encerrou com sua frase costumeira da vitoriosa campanha passada: "um sonho sonhado sozinho, não passa de um sonho. Mas um sonho sonhado coletivamente se transforma em realidade".
_____________

Fonte: OAB/SP