MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Decisão sobre pedido de prisão de Lula "demandará algum tempo"

Decisão sobre pedido de prisão de Lula "demandará algum tempo"

Veja a íntegra de despacho da juíza responsável pelo caso.

Da Redação

sábado, 12 de março de 2016

Atualizado às 09:09

Em razão da grande procura pela imprensa sobre o andamento da denúncia apresentada pelo MP/SP contra o ex-presidente Lula, a assessoria de imprensa doTJ/SP transcreveu despacho desta sexta-feira, 11, da juíza de Direito Maria Priscilla Veiga Oliveira, 4ª vara Criminal Central, o qual afirma que a análise da denúncia demandará "algum tempo".

Veja abaixo.

_________

Vistos

Trata-se de processo de elevada repercussão social, em que há acusações contra ex-Presidente da República e requerimento de medidas cautelares sérias.

Neste momento saliento que o processo apresentado pelo Ministério Público do Estado de São Paulo possui 36 volumes, ainda não findo o processo de digitalização, e já existem habilitações de procuradores de alguns denunciados, e para a análise da viabilidade da acusação, bem como dos pedidos cautelares formulados, necessária a detida apreciação de todo o material apresentado, o que demandará algum tempo.

Mantenho,presentes os requisitos legais, o segredo de justiça do processo.

Divulgue-se esta decisão, a despeito do segredo, pela assessoria de imprensa do TJSP, para elucidar à população o andamento do feito que terá seu curso no estrito termo da Lei.

Int. e dê-se ciência ao Ministério Público

Patrocínio

Patrocínio Migalhas