MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio da obra "Individualização da Pena"
Promoção

Resultado do sorteio da obra "Individualização da Pena"

A obra em sua 7ª edição, o livro inclui capítulo sobre a individualização da pena na AP 470 e a posição do STF.

Da Redação

segunda-feira, 21 de março de 2016

Atualizado em 17 de março de 2016 13:41

Na obra "Individualização da Pena" (Forense - 7ª edição - 446p.), o professor Guilherme de Souza Nucci, trata da aplicação da pena, consequência direta do princípio constitucional, analisando ponto a ponto todo o procedimento para atingir a sanção concreta, fomentando, ainda mais, o debate nas varas Criminais e nos Tribunais Estaduais, Regionais e Superiores.

Nesta edição, a jurisprudência foi atualizada, incluindo as últimas posições dos tribunais pátrios, referentes ao ano de 2015, além de ter sido inserida, igualmente, parte doutrinária inédita. Esta edição também traz novo capítulo sobre A individualização da pena na Ação Penal 470 (Mensalão) e a posição do STF.

Sobre o autor :

Guilherme de Souza Nucci é livre-docente em Direito Penal e doutor mestre em Direito Processual Penal pela PUC/SP. Professor concursado de Direito Penal na PUC/SP e professor titular de Direito Penal e Processual Penal na UNIP. Juiz de Direito em SP. Leciona Direito Penal e Processo Penal nos cursos de pós-graduação da Escola Paulista da Magistratura.

__________

Ganhador :

Matheus Faria de Paula, da Vallourec, de BH