sexta-feira, 4 de dezembro de 2020

MIGALHAS QUENTES

Publicidade

Promoção

Resultado do sorteio da obra "Manual da Execução"

Livro totalmente reescrito de acordo com o Novo CPC.

quinta-feira, 31 de março de 2016

Na obra "Manual da Execução" (Thomson Reuters, por meio de seu selo editorial Revista dos Tribunais - 1821p.), o autor Araken de Assis adaptou-se ao Novo CPC e em sua 18º edição foi revisto, atualizado e ampliado.

O livro trata da questão executiva das ações, classificações, tipos de execução direta, indireta, requisitos para concessão da execução, natureza de título executivo, espécies de títulos, responsabilidade patrimonial, liquidação de título extrajudicial, medidas de urgência na execução, extinção do processo executivo e suspensão.

O autor preferiu, tanto quanto possível, manter a estrutura original do Manual da Execução e suas proposições teóricas, sem prejuízo da harmonia e da coerência com o Processo Civil Brasileiro.

Sobre o autor:

Araken de Assis é doutor em Direito pela PUC/SP. Mestre e Especialista em Direito pela PUC/RS. É membro efetivo do Instituto Brasileiro de Direito Processual, do Instituto de Direito Privado, do Instituto dos Advogados do Brasil (IAB), do Instituto dos Advogados do Rio Grande do Sul (IARGS), e do Instituto Ibero-americano de Direito Processual. Comendador - "Jurista Eminente" - pelo Instituo dos Advogados do RS. Advogado em Porto Alegre, São Paulo e Brasília.

___________

Ganhador:

  • Diogo Coletta Lins, de Barueri/SP

___________

Por: Redação do Migalhas

Atualizado em: 29/3/2016 13:43