MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio da obra "Processo Constitucional e Estado Democrático de Direito"
Promoção

Resultado do sorteio da obra "Processo Constitucional e Estado Democrático de Direito"

O livro tem como objetivo destacar a importância do processo constitucional na construção do Estado Democrático Brasileiro.

Da Redação

quinta-feira, 14 de abril de 2016

Atualizado em 12 de abril de 2016 13:22

Em "Processo Constitucional e Estado Democrático de Direito" (Del Rey - 248p.), o professor Ronaldo Brêtas de Carvalho Dias representa um dos maiores expoentes do processualismo científico e democrático mineiro.

Trata de mais uma obra sobre o tema, no entanto, é o fruto de maturidade acadêmica e do coroamento da magistral trajetória na pesquisa científica no campo do processo civil constitucionalizado de Ronaldo Brêtas.

"A presente obra se apresenta como mais uma obra de referência da temática do autor na consolidação de um processualismo constitucional democrático que suplanta as concepções socializantes típicas de Welfare, mas que se mostram singelas em face da adoção de um Estado Democrático de Direito" - Dierle Nunes.

Sobre o autor :

Ronaldo Brêtas de Carvalho Dias é advogado militante. Mestre em Direito Civil e doutor em Direito Constitucional pela UFMG. Professor nos cursos de graduação, mestrado e doutorado da PUC/Minas. Membro efetivo do Instituto dos Advogados de Minas Gerais. Ex-diretor geral da Escola Superior de Advocacia da OAB/MG. Ex-advogado chefe adjunto da Assessoria Jurídica Regional do Banco do Brasil em MG.



_____________

Ganhadora :

Aline Tierling, de Santa Rosa/RS

_______________