quarta-feira, 2 de dezembro de 2020

MIGALHAS QUENTES

Publicidade

Promoção

Resultado do sorteio da obra "Tutelas de Urgência e Evidência no Novo Código de Processo Civil"

A obra trata das principais alterações do novo CPC, com a finalidade de propiciar a melhor compreensão de tutelas.

segunda-feira, 18 de abril de 2016

Em "Tutelas de Urgência e Evidência no Novo Código de Processo Civil" (All Print - 81p.), a autora Karyna de Almeida Carvalho aborda o tema analisando, especificamente, os artigos 269 ao 286 do novo CPC, comparando com os artigos 798 ao 810 do Livro III do CPC, esclarecendo hipóteses sobre o cabimento ou não dos referidos institutos.

A autora também analisa o tratamento do tema em comparação a atual disciplina legal e à luz da doutrina especializada, com destaque para a ramificação entre tutela de urgência e tutela de evidência.

O livro trata das principais alterações substanciais do novo CPC sob o tema, com a finalidade de propiciar a melhor compreensão possível destas modalidades de tutela.

A relevância do presente estudo está no entendimento da importância que as tutelas de urgência e evidência representam, não só para a efetiva concretização do direito-garantia fundamental de acesso à jurisdição, como para aspectos presentes nas principais diretrizes do novo CPC.

Sobre a autora :

Karyna de Almeida Carvalho é advogada pela Universidade São Francisco, e obtém o título de Especialista em Direito Processual Civil pela Mackenzie.







_____________

 

Ganhador :

Victor Alexandre Zilioli Floriano, advogado em São José do Rio Preto/SP


Por: Redação do Migalhas

Atualizado em: 14/4/2016 13:08