domingo, 29 de novembro de 2020

MIGALHAS QUENTES

Publicidade

25 anos

Jubileu de prata Leite, Tosto e Barros Advogados Associados

Conheça a história que transformou a banca em um dos maiores nomes de Contencioso no país.

sexta-feira, 15 de abril de 2016

Comemorar 25 anos de atuação é um grande feito para qualquer empresa. No mercado jurídico, esse primeiro quarto de século é a coroação de que o escritório está no caminho certo. Criado em um ato de insanidade (como eles mesmos dizem) pelos sócios Ricardo Tosto e Zanon de Paula Barros, advogados provenientes de departamentos jurídicos, Leite, Tosto e Barros Advogados Associados usou a experiência de seus sócios para se tornar um dos maiores nomes de Contencioso do país.

De fato, a área é o alicerce da banca, especialmente em litígios complexos que abrangem valores elevados. Mas ao longo dos anos os clientes exigiram mais, e hoje o escritório se destaca também na área de Reestruturação, Arbitragem, Recuperação Judicial, Direito Público, Direito Penal, Direito Ambiental, Consumidor, Tributário e etc. Uma verdadeira banca full service.

De acordo com Zanon de Paula Barros o segredo é entregar o que o cliente precisa. "Nós aprendemos na vida dentro da empresa que a empresa não vive de teses, ela vive de resultados de balanços e é isso que tem que se buscar para o empresário."

Outro fator de sucesso do escritório, para Ricardo Tosto, é a boa relação que eles mantêm com a classe empresarial, diretores e executivos.

Verdadeiro case de sucesso por sua perenidade - a sucessão é uma preocupação já estruturada - de acordo com antigo estagiário e atual sócio, Charles Gruenberg, vale destacar uma recente atuação da banca em um caso envolvendo um grande cliente. "A grande vitória desse caso é que ele mostrou que o escritório consegue trabalhar como uma unidade e isso tem sido para nós muito gratificante ; como um time."

_________


Por: Redação do Migalhas

Atualizado em: 14/4/2016 18:54