terça-feira, 1 de dezembro de 2020

MIGALHAS QUENTES

Publicidade

Promoção

Resultado do sorteio da obra "Curso Didático de Direito Processual Civil"

A obra introduz os operadores do Direito, professores, estudantes e concurseiros no novo universo do Direito Processual Civil.

sexta-feira, 22 de abril de 2016

Em sua 19ª edição do "Curso Didático de Direito Processual Civil" (Atlas - 1.587p.), o autor Elpídio Donizetti desenvolve todo o programa de Direito Processual Civil com base no novo CPC, de forma a permitir que os leitores tenham uma visão sistêmica da disciplina.

A obra foi totalmente reescrita, apenas em respeito à tradição, manteve-se a sequência da ordem da edição. Em algumas passagens, a fim de evidenciar a mudança, procede-se ao confronto entre o CPC de 2015 e o de 1973. No mais, tudo é novo.

Em único volume, a obra desenvolve todo o programa de Direito Processual Civil, sem perder o foco e a profundidade dos conteúdos ministrados. A jurisprudência temática e as súmulas pertinentes, apresentadas ao final de cada capítulo, indicam a orientação dos tribunais acerca de determinada questão controvertida.

"Todos nós, do jurista ao estudante, temos que reaprender o Processo Civil brasileiro. É com esse Código que, de agora em diante, o advogado postulará em juízo, o magistrado exercerá a judicatura, o professor preparará as suas aulas, o aluno e o concurseiro se prepararão para as provas", Elpídio Donizetti.

Sobre o autor :

Elpídio Donizetti é advogado, desembargador aposentado do TJ/MG, professor e palestrante. É integrante da comissão de juristas nomeada pelo Senado Federal para elaboração do anteprojeto do novo CPC e autor de diversos artigos e obras jurídicas. É sócio-fundador do Escritório Elpídio Donizetti Advogados e do Instituto Elpídio Donizetti.




__________

Ganhadora :

Clarisse Gomes da Silva, advogada da banca Martorelli Advogados, de Olinda/PE

____________

EDITORA FORENSE LTDA

Por: Redação do Migalhas

Atualizado em: 19/4/2016 12:35