sábado, 5 de dezembro de 2020

MIGALHAS QUENTES

Publicidade

Promoção

Resultado do sorteio da obra "A Evolução do Direito Comercial Brasileiro"

A obra traça um panorama do Direito Comercial da mercancia ao mercado.

terça-feira, 26 de abril de 2016

Na obra "A Evolução do Direito Comercial Brasileiro" (Thomson Reuters, por meio de seu selo editorial Revista dos Tribunais - 188p.), a autora Paula A. Forgioni apresenta diretrizes do direito mercantil, transformações do direito comercial e a relação entre direito comercial e do consumidor.

O livro trata da temática ligada a empresa e liberdade econômica, jurisdição especial e a desverticalização dos grupos econômicos. Também traz o papel do Estado na privatização, o abuso de poder econômico e as análises do perfil do mercado.

A obra é essencial para advogados que trabalham com direito empresarial e concorrencial.

"O livro é e, a um tempo só, está sendo. Algo em movimento, mas também a pausa que marcou o rumo e sentido do movimento. Se a metáfora me fosse permitida, diria que Paula transita do que a fotografia capta para o que o cinema projeta", Eros Roberto Grau.

Sobre a autora :

Paula A. Forgioni é professora titular e vice chefe do Departamento de Direito Comercial da USP. Livre-docente pela Faculdade de Direito da USP. Graduada em Direito e doutora em Direito Econômico pela USP. Pós-graduada em Direito Empresarial pela Faculdade de Direito da Universidade de Bolonha e em Direito do Comércio Internacional pelo Instituto Universitário Europeu de Turim.




__________

Ganhador :

Daniel Freitas Drumond Bento, da banca Tolentino Advogados, de BH

____________

Por: Redação do Migalhas

Atualizado em: 20/4/2016 14:16