MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. TRF da 5ª região elege lista tríplice para vaga de desembargador Federal
Desembargador

TRF da 5ª região elege lista tríplice para vaga de desembargador Federal

Os magistrados mais votados foram Élio Wanderley Siqueira Filho, Frederico Dantas e Leonardo Resende.

Da Redação

segunda-feira, 25 de abril de 2016

Atualizado às 09:02

Na última quarta-feira, 20, o pleno definiu a lista tríplice de juízes Federais que concorrem, pelo critério de merecimento, ao cargo de desembargador Federal, vago em decorrência da aposentadoria de Francisco Wildo, em julho de 2015.

Os magistrados mais votados foram Élio Wanderley Siqueira Filho, eleito pela unanimidade dos votos 13 e que figura na lista pela terceira vez consecutiva, Frederico Dantas e Leonardo Resende, ambos com nove votos.


De acordo com a regra estabelecida no artigo 93, inciso II, alínea "a" da CF, o magistrado que integrar a lista tríplice pela terceira vez consecutiva, ou pela quinta vez alternada, adquire o direito de nomeação para o cargo ao qual concorre. Aguarda-se a confirmação do nome do juiz federal Élio Wanderley e sua nomeação pela Presidência da República Dilma Rousseff.

Para o presidente do TRF da 5ª região, desembargador federal Rogério Fialho Moreira, "todos os magistrados são de excelente qualidade profissional, de grande capacidade técnica e de trabalho, e detentores de elevados padrões ético-profissionais. De parabéns, a 5ª da região".

Patrocínio

Patrocínio Migalhas