MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Campanha É de Lei é lançada no VII Encontro Anual AASP
AASP

Campanha É de Lei é lançada no VII Encontro Anual AASP

Encontro teve início nesta quinta-feira.

Da Redação

sexta-feira, 29 de abril de 2016

Atualizado às 09:14

Com o auditório lotado, teve início nesta quinta-feira, 28, o VII Encontro Anual AASP. Na cerimônia de abertura, o presidente Leonardo Sica foi ovacionado ao defender as prerrogativas dos advogados e lançar a campanha "Valorizar o Advogado É de Lei".

"Nossa missão é situar a advocacia diante desse cenário, aflitivo, de crises sobrepostas e, principalmente, reafirmar seu papel social. E justamente nesse momento, em que a sociedade mais precisa do protagonismo da advocacia, nossa classe vive uma crise de imagem."

A campanha é nacional e por cinco meses usará vários recursos da comunicação para reforçar aos advogados o orgulho de pertencer à classe. O apelo digital será maior, com destaques para frases que enaltecem a profissão, acompanhadas pela hashtag "É de Lei" (#ÉdeLei).

O primeiro vídeo foi apresentado no evento, com a presença de convidados e profissionais da área, e mostra a dura realidade que esses defensores da lei enfrentam. O filme traz o depoimento de seis advogados, de diferentes áreas do direito, que em nome da classe faz críticas ao judiciário, clientes e aos próprios colegas de profissão. A intenção é reforçar a importância do advogado.

Após o discurso de Sica, foi a vez do presidente do Conselho Federal da OAB, Cláudio Lamachia, que falou sobre a crise política, ética e moral pela qual o país tem vivido.

"É inadmissível que todos nós estejamos vivenciando tudo isso. Todos nós advogados queremos sim um combate intransigente e permanente contra a corrupção e contra a impunidade. Mas nós queremos que isso seja feito de acordo com a lei. Nós não podemos permitir que em nome do combate de um crime se cometa outro crime, que é desrespeitar as prerrogativas dos advogados e o direito de defesa."

Ouça parte do discurso:

Patrocínio

Patrocínio Migalhas