MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Correspondente premiado
Promoção

Correspondente premiado

Estudo de caso baseado na decisão do STF sobre a Constitucionalidade da lei de biossegurança e no direito comparado alemão.

Da Redação

quinta-feira, 5 de maio de 2016

Atualizado em 4 de maio de 2016 12:20

Seção "Correspondentes"

Nesta seção os causídicos autônomos e escritórios de advocacia poderão buscar nomes para auxiliá-los, como "Correspondente", em outras comarcas, bem como aqueles que quiserem se oferecer para prestar serviço desta natureza a estes profissionais e a estas respeitadas bancas poderão se cadastrar como "Correspondentes".

Além de prestar serviços a escritórios e advogados autônomos, o migalheiro "Correspondente" ainda conta com o benefício de semanalmente ser premiado com uma grande obra jurídica para engrandecer sua biblioteca.

Confira logo abaixo o Correspondente premiado desta semana.

__________

Analise de conceitos e problemas muito caros à teoria e à dogmática dos direitos fundamentais em uma perspectiva inédita é o que se baseia Bioética À Luz Da Liberdade Científica. Este livro abre uma coleção que responde a uma clara demanda, tanto acadêmica quanto profissional: a necessidade de se acompanhar criticamente a jurisprudência do STF em matéria constitucional, precisamente no âmbito dos direitos fundamentais. A par do conhecido efeito vinculante das decisões definitivas do STF ocorre uma reconstrução da fundamentação da decisão respectivamente em pauta, que serve à compreensão da jurisprudência em si, como também representa uma contribuição para sua superação, tendo em vista eventuais insuficiências em sua fundamentação. Como o direito constitucional positivo brasileiro insere-se na tradição constitucional ocidental, cada volume apresentará uma contribuição de autor estrangeiro, com a qual se dialoga. Neste volume, contém um artigo do renomado jurista alemão Bernhard Schlink, que reproduz uma palestra sobre a problemática teórico-jurídica e jusfilosófica das novas biotecnologias.

__________

Ganhadora :

Gabriela Duarte Campos, correspondente em Taguatinga/TO

__________