MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Resultado do sorteio da obra "Direito das Novas Tecnologias"
Promoção

Resultado do sorteio da obra "Direito das Novas Tecnologias"

A obra apresenta comentários sobre legislação eletrônica, mobile law e segurança digital.

Da Redação

segunda-feira, 30 de maio de 2016

Atualizado em 24 de maio de 2016 12:56

A obra "Direito das Novas Tecnologias" (Thomson Reuters, por meio de seu selo editorial Revista dos Tribunais - 367p.), coordenada por Tarcisio Teixeira e Alan Moreira Lopes, reúne em um só volume três grandes temas - legislação eletrônica, mobile law e segurança digital - comentados artigo por artigo pelos autores.

A obra relata como o Direito precisa responder aos anseios de uma sociedade que se depara com novos problemas sociais "digitais", tais como: acesso às informações privadas, delitos digitais, relações trabalhistas virtuais, dentre outros.

O livro coloca à disposição de professores, profissionais do Direito, da informática, da eletrônica e das telecomunicações um conteúdo prático muito importante para a sociedade da informação.

Sobre os coordenadores :

Tarcisio Teixeira é doutor e mestre em Direito Empresarial pela USP. Pós-graduado em Direito Empresarial pela EPM. Advogado, consultor de empresas e parecerista. Coordenador e professor de cursos de extensão na ESA, OAB/SP, e EPD - Escola Paulista de Direito.

Alan Moreira Lopes é pós-graduado em Direito Contemporâneo com ênfase em Direito Criminal pela Universidade Cândido Mendes. Membro da Comissão de Direito e Tecnologia da Informação da OAB/PR. Advogado atuante em Direito Privado com ênfase em Direito Eletrônico/Digital, Civil, Bancário e Empresarial.

__________

Ganhadora :

Melissa de Oliveira Martorelli, da banca Martorelli Advogados, de Jaboatão dos Guararapes/SE

___________

EDITORA REVISTA DOS TRIBUNAIS LTDA