quinta-feira, 3 de dezembro de 2020

MIGALHAS QUENTES

Publicidade

Promoção

Resultado do sorteio da obra "Direito Agrário: direito de preferência legal e convencional"

A obra tem como objetivo apresentar a comparação do contrato de parceria e o direito de preferência.

terça-feira, 31 de maio de 2016

Na obra "Direito Agrário: direito de preferência legal e convencional" (Almedina - 314p.), a advogada Tatiana Bonatti Peres desvenda o direito de preferência legal no arrendamento rural, traçando importante comparação deste com o contrato de parceria.

A autora discorre sobre o direito de preferência no âmbito empresarial, analisando as diversas espécies ao relacionar o direito de preferência societário ao agrário.

A obra é de utilidade para os operadores do Direito Imobiliário em razão da profundidade de tratamento dos temas propostos.

"Demonstrando familiaridade com o tema e coragem, a autora analisa o posicionamento do STJ e oferece importantes soluções práticas para o pacto de preferência, alertando, em razão de profunda pesquisa, a necessidade de aprimoramento legislativo do Estatuto da Terra.", Luiz Antonio Scavone Junior.

Sobre a autora :

Tatiana Bonatti Peres é doutora em Direito Civil, mestra em Direito Civil e graduada pela PUC/SP. Sócia fundadora da Bonatti Peres Sociedade de Advogados, também é autora de diversos artigos e livros jurídicos, publicados em renomadas revistas e editoras.

__________

Ganhador :

Anselmo Santaroza, de Maringá/PR

Por: Redação do Migalhas

Atualizado em: 25/5/2016 13:17