MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio da obra "O Direito Notarial e Registral em Artigos"
Promoção

Resultado do sorteio da obra "O Direito Notarial e Registral em Artigos"

A obra apresenta temas polêmicos e assuntos novos, buscando soluções inovadoras aos mesmos.

Da Redação

quinta-feira, 23 de junho de 2016

Atualizado em 21 de junho de 2016 12:33

A obra "O Direito Notarial e Registral em Artigos" (Editora YK - 510p.), coordenada por Arthur Del Guércio Neto e Lucas Barelli Del Guércio, consiste em uma coleção de artigos sobre assuntos relevantes, contribuindo para a compreensão de institutos fundamentais do tema.

Os artigos publicados no livro merecem atenção do leitor, alguns como registro civil das pessoas naturais, registro civil das pessoas jurídicas, registro de imóveis, registro de títulos e documentos, tabelião de notas e tabelião de protestos, marcando a presença do cartório em diversos momentos da vida de uma pessoa, ofertando segurança jurídica e fé pública.

Os autores são Tabeliães e Oficiais de Registro que abordam uma prática especial. Além desses profissionais, a obra apresenta a visão de Juiz, Promotor de Justiça e Advogado, em temas palpitantes.

Sobre os coordenadores :

Arthur Del Guércio Neto é tabelião de Cartório de Notas e Protesto de Letras e Títulos em Itaquaquecetuba/SP. Especialista em Direito Notarial e Registral, formação de professores para educação superior jurídica. 2º secretário do IEPTB/SP - Instituto de Estudos de Protesto de Títulos do Brasil - São Paulo.





Lucas Barelli Del Guércio é substituto do Tabelião de Notas e Protestos de Itaquaquecetuba/SP e ex-oficial de Registro Civil e Tabelião de Notas em Santo Antonio do Pinhal/SP. Especialista em Direito Notarial e Registral, formação de professores para educação superior jurídica.




__________

Ganhadores :

Bruno Henrique da Silva, de Carapicuíba/SP;

Jean Marcell de Oliveira, de São Vicente/SP;

Luiz Alexandre Fernandez Mendes, de Taquara/RS; e

Alina Lima de Jesus, de Betim/MG