MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Correspondente premiado
Promoção

Correspondente premiado

Trata-se de uma obra aprofundada, destinada aos estudiosos e profissionais do Direito Tributário.

Da Redação

quinta-feira, 23 de junho de 2016

Atualizado em 22 de junho de 2016 12:58

Seção "Correspondentes"

Nesta seção os causídicos autônomos e escritórios de advocacia poderão buscar nomes para auxiliá-los, como "Correspondente", em outras comarcas, bem como aqueles que quiserem se oferecer para prestar serviço desta natureza a estes profissionais e a estas respeitadas bancas poderão se cadastrar como "Correspondentes".

Além de prestar serviços a escritórios e advogados autônomos, o migalheiro "Correspondente" ainda conta com o benefício de semanalmente ser premiado com uma grande obra jurídica para engrandecer sua biblioteca.

Confira logo abaixo o Correspondente premiado desta semana.

__________

A ciência do Direito Tributário é construída sobre bases irreais e, por isso, está apartada da vida e do cotidiano das pessoas destinatárias de suas normas tributárias - esta é a tese defendida por André Folloni. Na medida em que a ciência do Direito Tributário só se refere a si mesma, sem se preocupar com o contexto social em que está inserida, sua contribuição para a melhoria das condições concretas de vida na sociedade é limitada. A obra propõe criticar e superar por meio da análise da obra do tributarista José Souto Maior Borges que, segundo o autor, teria iniciado o caminho de crítica do Direito Tributário a partir da reflexão sobre a realidade brasileira. Nesse percurso, questiona a forma como diversos conceitos dogmáticos são construídos, tais como a isenção tributária, o lançamento tributário e a própria estrutura da norma de Direito Tributário.

__________

Ganhador :

Brunno de Nóvoa Martins Pinto, correspondente em Belém/PA

__________