MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Campanha #ÉdeLei foi lançada em Ribeirão Preto
AASP

Campanha #ÉdeLei foi lançada em Ribeirão Preto

O objetivo da campanha é valorização da profissão de advogado.

Da Redação

segunda-feira, 27 de junho de 2016

Atualizado às 07:31

Na quinta-feira, 23, o presidente da AASP, Leonardo Sica, e o 1º tesoureiro, Renato José Cury, lançaram a campanha de valorização da advocacia #ÉdeLei em Ribeirão Preto.

O evento, realizado na 12ª Subseção da OAB, foi prestigiado pelo presidente Domingos Stocco, além dos diretores Fábio Carvalho, José Rubens Hernandes, Marília Constantino, Patrícia Romero e advogados da Comarca. Após o lançamento, o professor Cássio Scarpinella Bueno proferiu a palestra "Honorários advocatícios no novo CPC".

Em sua manifestação, o presidente Domingos Stocco enalteceu a iniciativa da AASP e as parcerias existentes entre as duas instituições.

Sica apresentou a campanha, baseada no art. 133 da CF, cujos objetivos são reforçar a importância do advogado, reafirmar seu papel social e exigir respeito e legitimidade para o pleno exercício da profissão. "Afinal, quem trabalha pelos direitos dos outros precisa ter os seus respeitados e sua importância reconhecida. O advogado é o contato da lei com o cidadão e deveria estar mais fortalecido, mas o que se vê é uma categoria incompreendida e muitas vezes atropelada em suas prerrogativas".

Durante a estada em Ribeirão Preto, o presidente da AASP reuniu-se com a jornalista Adriana Dorazi, na sede do jornal Tribuna, e esteve também na redação da Rádio CBN local, com a jornalista Sandra Lambert, oportunidades em que divulgou a campanha #ÉdeLei .

Os advogados ribeirão-pretanos que quiserem apoiar a campanha #ÉdeLei podem dirigir-se ao saguão da 12ª Subseção da OAB, onde está exposto o painel para assinaturas.


Da esq. para a dir.: Patrícia Romero, Renato Cury, Marília Constantino, Leonardo Sica, Domingos Stocco, Fábio Carvalho e José Rubens Hernandes.

____________________


Patrocínio

Patrocínio Migalhas