MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio da obra "Justiça Comentada"
Promoção

Resultado do sorteio da obra "Justiça Comentada"

Uma análise viva do Direito Constitucional.

Da Redação

quarta-feira, 29 de junho de 2016

Atualizado em 27 de junho de 2016 13:11

A obra "Justiça Comentada" (Atlas - 210p.), escrita por Alexandre de Moraes, analisa questões atuais e discutidas pelos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário nos anos de 2013 e 2014, sob a ótica constitucional.

Desde a Constituição Federal de 1988, no Brasil, o Direito Constitucional passou a estar realmente no dia a dia das pessoas, com consequências importantíssimas na consolidação de uma República mais justa, igualitária e respeitadora do indivíduo.

Nesse contexto, a Jurisdição Constitucional ganhou extrema força, permitindo ao Poder Judiciário, e, especialmente, ao Supremo Tribunal Federal, a participação em todos os assuntos de relevância institucional, política, social e econômica do país, bem como analisando, interpretando e aplicando o real sentido de nossa proclamação de Direitos.

Sobre o autor :

Alexandre de Moraes é secretário de Estado de Segurança Pública de São Paulo. Advogado e consultor jurídico. Doutor em Direito do Estado e Livre-docente em Direito Constitucional pela Faculdade de Direito da USP.




___________

Ganhadora :

Géssica Guimarães Higino, de SP