MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio da obra "O Devido Processo Legal Coletivo"
Promoção

Resultado do sorteio da obra "O Devido Processo Legal Coletivo"

A obra apresenta total acordo com o novo CPC.

Da Redação

quinta-feira, 7 de julho de 2016

Atualizado em 5 de julho de 2016 10:48

A obra "O Devido Processo Legal Coletivo" (Thomson Reuters, por meio de seu selo editorial Revista dos Tribunais - 637p.), de Edilson Vitorelli, fornece ao leitor um ponto de partida para a total reconstrução do sistema processual coletivo nacional diante dos recursos do novo CPC.

O título se vale de ampla comparação com o sistema norte-americano para demonstrar as vantagens da proposta teórica formulada e sugerir passos que podem ser adotados para sua implementação no Brasil.

Realizada pela elaboração de uma teoria dos litígios coletivos, busca classificá-los em globais, locais e irradiados, de acordo com os impactos efetivamente provocados pela lesão.

Analisando desde a exposição e contextualização do problema até uma nova tipologia dos litígios coletivos, a presente obra também apresenta modelos processuais representativos em perspectiva comparada, conflitos e dissensos em litígios coletivos e um novo processo coletivo.

Sobre o autor :

Edilson Vitorelli é procurador da República em SP. Doutorando em Direito pela UFPR. Mestre em Direito pela UFMG. Visiting scholar na Stanford Law School e visiting researcher na Harvard Law School. Professor adjunto na Mackenzie e na Escola Superior do Ministério Público da União.




__________

Ganhador :

Marciel Maliseski Junior, de Joinville/SC

__________

EDITORA REVISTA DOS TRIBUNAIS LTDA