MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio da obra "Estatuto da Advocacia e Novo Código de Ética e Disciplina da OAB"
Promoção

Resultado do sorteio da obra "Estatuto da Advocacia e Novo Código de Ética e Disciplina da OAB"

A obra apresenta comentários ao Estatuto da Advocacia e ao Novo Código de Ética e Disciplina da OAB, incluindo vídeoaulas sobre os principais temas.

Da Redação

segunda-feira, 18 de julho de 2016

Atualizado em 14 de julho de 2016 11:41

Na obra "Estatuto da Advocacia e Novo Código de Ética e Disciplina da OAB" (Método - 439p.), os autores Álvaro de Azevedo Gonzaga, Karina Penna Neves e Roberto Beijato Junior abordam a importância da ética na atuação profissional dos operadores do Direito com base na nova regulamentação das condutas éticas da advocacia.

A obra compõe as normas de conduta ético-profissional em serviços de profissionais comprometidos com a defesa dos direitos, atuando a favor da defesa e do devido processo legal, desenvolvendo a realização da justiça e a garantia das liberdades recíprocas.

"Solidifica o entendimento de que o advogado ético, que coloca à frente de sua atuação profissional a defesa de seu cliente e da ordem constitucional, é peça fundante e indispensável à construção de uma sociedade verdadeiramente justa e democrática", Marcus Vinicius Furtado Coêlho.

Sobre os autores :

Álvaro de Azevedo Gonzaga é advogado. Pós-Doutorados na Faculdade de Direito da Universidade Clássica de Lisboa e na Universidade de Coimbra. Doutor, mestre e graduado em Direito pela PUC/SP. Graduado em Filosofia pela USP. Professor concursado da Faculdade de Direito da PUC/SP. Coordenador da OAB e Professor de Ética Profissional no Curso Fórum.




Karina Penna Neves é advogada. Graduada em Direito, mestre em Direito Civil e especialista em Direito Administrativo pela PUC/SP. Professora colaboradora na mesma instituição. Membro-efetivo do IASP - Instituto dos Advogados de São Paulo.





Roberto Beijato Junior é advogado. Mestre em Filosofia do Direito pela PUC/SP. Professor de Teoria e Filosofia do Direito. Membro da comissão do Jovem Advogado da OAB/SP.







____________

Ganhador :

Vinícius Basso da Silva, de Tupãssi/PR

____________