MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Resultado do sorteio da obra "Da Ação de Dissolução Parcial de Sociedade"
Promoção

Resultado do sorteio da obra "Da Ação de Dissolução Parcial de Sociedade"

Uma obra voltada aos operadores do Direito Processual Societário.

Da Redação

segunda-feira, 25 de julho de 2016

Atualizado em 21 de julho de 2016 10:58

Na obra "Da Ação de Dissolução Parcial de Sociedade" (Malheiros Editores Ltda. - 112p.), os autores Erasmo Valladão Azevedo e Novaes França e Marcelo Vieira von Adamek, apresentam breves comentários aos arts. 599 e 609 do novo CPC, com ampla remissão à doutrina e jurisprudência.

A obra aborda desde temas mais atuais até os quais militam na área do Direito Processual Societário e de alta incidência na prática do foro, sendo este as nova disciplina processual da chamada ação de dissolução parcial de sociedades e a ação de apuração de haveres.

O texto contribui para a compreensão e aplicação da nova disciplina legal, cumprindo o relevante papel a qual os autores se propuseram, "serem úteis ao leitor".

"O que pretendemos, sim, é algo muito mais modesto e despretensioso, mas nem por isso desimportante: apresentar breves reflexões sobre o novo texto legal". Os autores

 

Sobre os autores :

Erasmo Valladão Azevedo e Novaes França é mestre, doutor e livre-docente em Direito Comercial pela Faculdade de Direito da USP, onde exerce o cargo de Professor Associado e Chefe do Departamento de Direito Comercial. Advogado militante em SP.





Marcelo Vieira von Adamek é advogado. Bacharel em Direito pela PUC/. Pós-graduado em Direito da Economia e da Empresa pela FGV-SP/IBRE. Mestre e doutorando em Direito Comercial pelo Largo de São Francisco.





_________

Ganhadora :

Paula Pohlmann Deboni, de Porto Alegre/RS

____________

Malheiros Editores