MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Diretor do Foro de Belo Horizonte/MG fala sobre substituição de funcionários

Diretor do Foro de Belo Horizonte/MG fala sobre substituição de funcionários

Da Redação

terça-feira, 9 de maio de 2006

Atualizado às 09:08


Diretor do Foro de Belo Horizonte/MG fala sobre substituição de funcionários


Em entrevista ao Jornal do Advogado, o diretor do Foro da Capital de MG, juiz André Leite Praça, admitiu que o trabalho nas secretarias do Fórum Lafayette está passando por um "momento delicado" em razão da substituição de funcionários contratados a título precário por outros devidamente aprovados em concurso público. Segundo ele, o que o Tribunal de Justiça está fazendo é apenas cumprir o que exige a Constituição, quando determina que o preenchimento de cargos públicos seja feito mediante concurso.


"É inegável que isso traz um prejuízo ao bom funcionamento de nossas instituições, pois temos hoje uma mão de obra especializada, já treinada, que será substituída por outra, embora qualificada, sem o devido treinamento, o que, certamente trará algumas dificuldades ao funcionamento da instituição. No entanto, o Tribunal está fazendo a sua parte, ministrando cursos intensivos aos novos funcionários e fazendo a substituição escalonada, para tentar minimizar esses efeitos", afirmou o juiz André Leite Praça. Segundo ele, essa substituição foi dividida em três etapas: um grupo já foi substituído no mês de abril passado, outro será efetivado no mês de maio e último será admitido em junho, de tal modo que o processo estará concluído até o dia 26 de junho próximo.


Concluiu afirmando que "infelizmente vamos sofrer alguns prejuízos em nossas atividades nos próximos meses, mas contamos com a boa vontade e a colaboração da OAB e da classe dos nobres advogados, pois estamos substituindo quase 60 por cento de nossa mão de obra. Estamos preparados para solucionar os problemas que, certamente, irão surgir em decorrência dessa operação".


_____________