MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio da obra "Cláusula Arbitral nos Contratos de Adesão"
Promoção

Resultado do sorteio da obra "Cláusula Arbitral nos Contratos de Adesão"

A obra traz os conceitos e aspectos relevantes tanto do contrato de adesão como da arbitragem.

Da Redação

segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Atualizado em 18 de agosto de 2016 11:49

Na obra "Cláusula Arbitral nos Contratos de Adesão" (Almedina - 181p.), o professor Thiago Rodovalho trata das polêmicas referente ao tema com análise crítica tanto da doutrina como da escassa jurisprudência a respeito.

A obra traz os conceitos e aspectos relevantes tanto do contrato de adesão como da arbitragem, para, em base sólida, enfrentar as intrincadas e complexas questões jurídicas na intersecção destes dois temas - contrato de adesão e arbitragem.

Os contratos de adesão são celebrados em larga escala, mas a inserção de cláusula compromissória em tais pactos ainda é assunto comumente esquecido.

O livro perpassa o viés do ineditismo e não se limita a enfrentar o tema sob a vertente da arbitragem, eis que apresenta proeminente releitura do Direito Civil, notadamente ao versar sobre o contrato de adesão sob a perspectiva de sua função social.

Sobre o autor :

Thiago Rodovalho é doutor e mestre em Direito Civil pela PUC/SP, com pós-doutorado no Max-Planck-Institut für ausländisches und internationales Privatrecht. Professor-Doutor da PUC/Campinas. Membro do IASP - Instituto dos Advogados de São Paulo, do IDP - Instituto de Direito Privado, do IBDP - Instituto Brasileiro de Direito Processual Civil, e do CEAPRO - Centro de Estudos Avançados de Processo.


__________

Ganhadora :

Carolaine de Lima Bohmann, de Apiúna/SC