MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio da obra "Mediação nos Conflitos Civis"
Promoção

Resultado do sorteio da obra "Mediação nos Conflitos Civis"

O objetivo da obra é identificar como a mediação enquanto mecanismo afeito à noção de justiça consensual.

Da Redação

quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Atualizado em 23 de agosto de 2016 12:07

Em "Mediação nos Conflitos Civis" (Método - 3ª edição - 400p.), a advogada Fernanda Tartuce identifica como a mediação pode atender aos reclamos por uma melhor distribuição da justiça na composição de conflitos de índole cível.

Atualizada de acordo com o novo CPC, a obra integra a mediação ao ordenamento jurídico como ferramenta legalmente prevista para possibilitar caminhos pautados pelo diálogo.

Nesta 3ª edição contém agregações de conteúdo por força da prática observada nos meses que sucederam a entrada em vigor das novas leis. Também destaca o advento da MP 703/15, que limitou iniciativas consensuais em conflitos sobre improbidade administrativa.

A obra ganhou um anexo com enunciados elaborados em diversos eventos e grupos de estudos com modos de interpretação e aplicação de regras sobre a mediação.

A partir do reconhecimento de que há vários caminhos para abordar tais controvérsias, delineia-se um panorama geral sobre as possibilidades para, ao final, focar as situações em que as pessoas em crise podem contar com a contribuição de um mediador.

Sobre a autora :

Fernanda Tartuce é mediadora. Mestre e Doutora em Direito Processual pela USP. Professora do Programa de Mestrado e Doutorado na Faculdade Autônoma de Direito - FADISP/SP. Membro do IBDFAM - Instituto Brasileiro de Direito de Família, do IASP - Instituto dos Advogados de São Paulo e do IBDP - Instituto Brasileiro de Direito Processual.




___________

Ganhador :

Rodrigo Mariano Dias Carneiro, do RJ

____________

EDITORA FORENSE LTDA