sábado, 28 de novembro de 2020

MIGALHAS QUENTES

Publicidade

Promoção

Resultado do sorteio da obra "Regime Jurídico das Reorganizações - Societária, empresarial e associativa"

A obra apresenta as reorganizações como técnicas de apropriação exemplificando com casos práticos para compreender a realidade da temática.

sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Na obra "Regime Jurídico das Reorganizações - Societária, empresarial e associativa" (Saraiva - 336p.), o advogado Rodrigo Rocha Monteiro de Castro, da banca Lehmann, Warde & Monteiro de Castro Advogados, apresenta as reorganizações como técnicas de apropriação exemplificando com casos práticos para compreender a realidade da temática.

Dada a relevância dos negócios de reorganização na sociedade capitalista, torna-se imprescindível a compreensão dos distintos regimes a que se submetem as distintas técnicas empregadas pelos protagonistas das reorganizações, em benefício de quem e como ocorrem e quais agentes se apropriam dos ganhos derivados.

A obra propõe investigar essa realidade fixando uma classificação das reorganizações, permitindo a compreensão dos movimentos norteadores da decisão de reorganizar-se e sistematiza o tratamento dos regimes jurídicos aplicáveis.

Sobre o autor :

Rodrigo Rocha Monteiro de Castro é presidente do MDA. Ex-presidente do IDSA. Professor de Direito Comercial do Mackenzie. Doutor em Direito Comercial pela PUC. Coautor do projeto de lei que institui a Sociedade Anônima Simplificada. Coautor do Livro "Futebol, Mercado e Estado" e autor dos livros "Controle Gerencial" e "Regime Jurídico das Reorganizações". Sócio do escritório Lehmann, Warde & Monteiro de Castro Advogados.

___________

Ganhadora :

Viviane Colaço, de Jaraguá do Sul/SC

___________

SARAIVA EDUCACAO LTDA


Por: Redação do Migalhas

Atualizado em: 24/8/2016 11:02