MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Correspondente premiado
Promoção

Correspondente premiado

A obra tem como diferencial a preocupação de entender o Direito sob uma perspectiva multidisciplinar.

Da Redação

quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Atualizado em 24 de agosto de 2016 11:17

Seção "Correspondentes"

Nesta seção os causídicos autônomos e escritórios de advocacia poderão buscar nomes para auxiliá-los, como "Correspondente", em outras comarcas, bem como aqueles que quiserem se oferecer para prestar serviço desta natureza a estes profissionais e a estas respeitadas bancas poderão se cadastrar como "Correspondentes".

Além de prestar serviços a escritórios e advogados autônomos, o migalheiro "Correspondente" ainda conta com o benefício de semanalmente ser premiado com uma grande obra jurídica para engrandecer sua biblioteca.

Confira logo abaixo o Correspondente premiado desta semana.

__________

A preocupação com o desenvolvimento das investigações interdisciplinares, particularmente nos cursos de Direito, exige da sociologia, da antropologia e da política, senão um aprofundamento, pelo menos a expansão de conceitos e definições necessários para a compreensão do ordenamento jurídico - não apenas como conceito sistêmico, mas também como elemento operacional na configuração social atual. Ao estudar as organizações sociais pelo viés de seus componentes culturais, pelas macro e micro instituições e pelos movimentos presentes em determinado grupo, é possível vislumbrar uma dimensão significativa do Direito como instrumento de intervenção e como resultado da contínua elaboração histórica. Cabe aqui entender que a dinâmica social concorre de modo significativo na constituição do direito, porque este é uma instituição social. Não se limita a ser organizador: é organizado e sistematizado pela sociedade.

__________

Eduardo Palazzo Lopes, correspondente em Gôiania/GO

_________