MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio da obra "Direito de Recesso e Valor de Reembolso em Companhias"
Promoção

Resultado do sorteio da obra "Direito de Recesso e Valor de Reembolso em Companhias"

"O trabalho mostra a desatenção com que a valoração no direito de retirada vem sendo tratada pelo nosso mundo dos profissionais do Direito."

Da Redação

segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Atualizado em 1 de setembro de 2016 11:36

Em "Direito de Recesso e Valor de Reembolso em Companhias" (Quartier Latin - 170p.), o advogado Sérgio Ricardo Nutti Marangoni, da banca Salusse Marangoni Advogados, faz uma análise de como as companhias de capital aberto comportaram-se em 2015.

Dividido em partes, o título traz, em ordem cronológica, a exposição de noções sobre o Direito de recesso nas sociedades anônimas, de conceitos, função e noções gerais.

Na parte seguinte, o autor se lança na busca do entendimento do significado jurídico de valor de reembolso, atento aos critérios de avaliação das sociedades anônimas.

A obra também aborda sobre as posições da Comissão de Valores Imobiliários e a escassa jurisprudência existente.

"Direito de recesso e valor de reembolso em companhias devem ser interpretados conjuntamente. São duas faces da mesma moeda". O autor.

Sobre o autor :

Sérgio Ricardo Nutti Marangoni é advogado e sócio do escritório Salusse Marangoni Advogados. Graduado pela Faculdade de Direito da USP. Mestre em Direito dos Negócios pela Escola de Direito de SP da FGV.





___________

Ganhadores :

Igor Lobianchi Soares de Alencar, da Usina de Açúcar Santa Terezinha Ltda., de Maringá/PR ;

Márcia Valéria Rodrigues, de Pouso Alegre/MG

____________

ATLANTICO PACIFICO COMERCIO LTDA