segunda-feira, 30 de novembro de 2020

MIGALHAS QUENTES

Publicidade

AASP

Campanha "De Olho no Fórum" avaliou os Cartórios do Futuro do Fórum João Mendes Jr.

O objetivo da campanha é avaliar varas de mais de 20 fóruns da Justiça Estadual e Federal.

quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Na última segunda-feira, 5, o presidente da AASP, Leonardo Sica, reuniu-se com a juíza corregedora da UPJ I, Anna Paula Dias Costa e com o juiz corregedor da UPJ II, Rogério Marrone, do Fórum João Mendes, para entregar aos magistrados os resultados da campanha da "De Olho no Fórum", que durante 37 dias avaliou a qualidade dos serviços prestados nas respectivas varas dos denominados Cartórios do Futuro.

A enquete colheu a opinião sobre quesitos como agilidade do cartório na execução de providências necessárias ao andamento dos processos, recursos para execução dos serviços (espaço físico de trabalho, atendimento, mobiliário, equipamento e material), cordialidade do atendimento, capacidade do servidor para realizar o atendimento e tempo médio de espera na fila para atendimento.

Manifestando-se sobre a avaliação, a juíza Anna Paula Dias Costa declarou que existem aproximadamente 30 mil processos tramitando na UPJ I e compartilhou o resultado com o Tribunal de Justiça, que tem apoiado o projeto do Cartório do Futuro, capacitando mais ainda os servidores, melhorando a funcionalidade dos sistemas, tornando a unidade mais adequada e mais ágil.

"O tribunal tem olhado por nós, por isso entrego esta homenagem aos advogados, aos funcionários e ao Tribunal de Justiça."

Já na UPJ II, que tem cerca de 40 servidores e por onde tramitam 23 mil processos, o juiz Rogério Marrone disse que os resultados se devem não só aos juízes que compõem a unidade, mas principalmente aos servidores.

"Formou-se uma equipe, esta equipe se concentrou, teve consciência das dificuldades e hoje estamos paulatinamente superando os obstáculos. Tem alguma coisa ainda para ser feita, mas em relação à nossa instalação, que foi em novembro do ano passado, nós melhoramos, e melhoramos muito."

A campanha

Diante das reiteradas manifestações de advogados sobre a qualidade dos serviços prestados pelos cartórios judiciais nos diversos fóruns da capital e do interior, a AASP lançou em junho de 2012 a campanha "De Olho no Fórum". Desde o lançamento, os advogados avaliaram, por meio de pesquisa disponibilizada no site da entidade, varas de mais de 20 Fóruns da Justiça Estadual e Federal.

Atualmente a campanha está avaliando a Justiça Federal, Estadual e do Trabalho da Comarca de São José dos Campos. Para participar, basta clicar no botão "De Olho no Fórum" no site
www.aasp.org.br.


Juiz Rogério Marrone e Leonardo Sica.

_____________________

Por: Redação do Migalhas

Atualizado em: 8/9/2016 08:54