MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio da obra "Comentários à Convenção de Viena Sobre Contratos de Compra e Venda Internacional de Mercadorias (CISG)"
Promoção

Resultado do sorteio da obra "Comentários à Convenção de Viena Sobre Contratos de Compra e Venda Internacional de Mercadorias (CISG)"

A obra trata de aspectos gerais e pontuais da Convenção de Viena com citações e comentários de jurisprudência.

Da Redação

quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Atualizado em 19 de setembro de 2016 10:41

A obra "Comentários à Convenção de Viena Sobre Contratos de Compra e Venda Internacional de Mercadorias (CISG)" (Atlas - 280p.), organizada por Luiz Gustavo Meira Moser e Francisco Augusto Pignatta, trata de aspectos gerais e pontuais da Convenção de Viena com citações e comentários de jurisprudência, análise da doutrina especializada e opiniões fundamentadas.

Dividida em dois grandes blocos, o primeiro, composto por nove capítulos, oferece uma visão global da CISG, tratando de questões como campo de aplicação e disposições gerais, formação do contrato, obrigações do vendedor e do comprador e meios que dispõe o comprador e o vendedor em caso de violação do contrato.

Os capítulos do segundo bloco contemplam particularidades na interpretação e aplicação da CISG, bem como do processo de adesão do Brasil.

A obra é destinada a advogados, juízes, árbitros, professores, a estudantes e a todos aqueles que pretendem aprofundar o conhecimento das regras da compra e venda internacional de mercadorias. Leitura complementar para as disciplinas Direito Internacional Privado, Direito Comercial, Direito Civil e Direito Comparado dos cursos de graduação e pós-graduação em Direito.

Sobre os organizadores :

Luiz Gustavo Meira Moser é doutorando em Direito do Comércio Internacional pela Universidade da Basileia/Suíça. Advogado e professor do Curso LL.M. (mestrado) na Swiss International Law School.

Francisco Augusto Pignatta é doutor em Direito Internacional. Advogado e professor convidado.

___________

Ganhador :

Emmanoel Passos Júnior, supervisor de serviço do TJ/SP em Santos/SP

____________

EDITORA FORENSE LTDA