quarta-feira, 20 de janeiro de 2021

Migalhas

MIGALHAS QUENTES

Publicidade

Promoção

Resultado do sorteio da obra "Mandado de Injunção"

O livro foi dividido em nove capítulos e discute pontos que a lei 13.300/2016 não tratou.

segunda-feira, 3 de outubro de 2016


No livro "Mandado de Injunção" (JusPodivm - 175p.), os autores Guilherme de Siqueira Castro e Olavo Augusto Vianna Alves Ferreira buscam verificar o grau de adesão da lei 13.300/2016 (Lei Mandado de Injunção) e lei 13.105/2015 (novo CPC).

A obra aborda desde o conceito e a origem do mandado de injunção, bem como investiga seus objetivos e suas diversas concepções doutrinárias. São apresentadas ainda críticas ao instituto do mandado de injunção a partir da análise da doutrina prática sobre o tema.

"Os autores foram capazes de produzir, concomitantemente à aprovação/sanção da Lei 13.300/2016, obra de referência e de excelência, antecipando discussões que, certamente, certamente serão objeto de debate nos primeiros anos de vigência do Novo CPC e da Lei do Mandado de Injunção",
prefácio de Fernando da Fonseca Gajardoni.

Sobre os autores :

Guilherme de Siqueira Castro é advogado militante e especialista em Direito Processual Civil pela Faculdade de Direito de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (FDRP-USP).

Olavo Augusto Vianna Alves Ferreira é doutor e mestre em Direito do Estado (sub-área Direito Constitucional) pela PUC/SP.

__________

 

Ganhador :

Thales Augusto de Almeida, advogado em SP

Por: Redação do Migalhas

Atualizado em: 21/9/2016 10:44